Conhecer as novas tendências em produtos capilares desenvolvidas por marcas de cosmética do País foi o foco de estudantes e profissionais da beleza nesta segunda-feira, 4 de novembro, no workshop promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes. O evento acontece em parceria com a marca Kenzza e é realizado no auditório do bloco C.
“É a oportunidade de o aluno ter uma experiência diversificada sobre os produtos disponibilizados no mercado da beleza. Ele terá conhecimento das linhas e, no futuro, definirá melhor qual produto para sua cliente”, acredita a coordenadora do curso, Andréa Vasconcelos. O workshop também acontece em alusão ao Dia da Esteticista. “É o primeiro workshop de uma série de atividades alusiva ao Dia da Esteticista, antes comemorado em 21 de novembro e, após o reconhecimento da profissão, passado para janeiro. Como em janeiro não temos aulas, concentramos nossas atividades neste mês”, acrescenta.
Além da linha de produtos em exposição, foi realizada demonstração ao vivo de como fazer mechas, hidratações, cortes, escovas progressiva e cristal. A conferência foi ministrada pelo hairstyle, empresário e técnico de duas indústrias químicas em São Paulo, Claudio Pagani. “Estamos mostrando toda a linha de produtos da marca e para quais tratamentos são indicados. Independentemente da pessoa estar ou não na área capilar, existe um interesse muito grande em conhecer as novas tendências do mercado. Não apenas pelas mulheres, mas também pelos homens, um público forte e crescente a cada ano”, observa o hairstyle.
A maquiadora e depiladora Sayanne Santos e estudante do 2º período do curso ficou satisfeita com as dicas do workshop. Para ela é uma oportunidade de aplicar no próprio trabalho. “Estamos aprendendo novas técnicas e que podemos aplicar no dia a dia da nossa profissão. E isso fará o diferencial do nosso trabalho enquanto profissionais”, acredita a estudante.