ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Executivo Plus Internacional promove encerramento oficial com relatos dos participantes

Atividades em sala de aula, visitas técnicas e reuniões setoriais foram vividas intensamente pelos profissionais que participaram do Programa Executivo Plus Internacional

às 23h10
O professor João Lago fala sobre o Programa Executivo
O professor João Lago fala sobre o Programa Executivo
Flávia Gama, de branco, fala sobre a importância do intercâmbio
Compartilhe:

Coordenado pelo professor João Lago Rodrigues, da Unit, o programa que objetiva aperfeiçoar o exercício profissional de executivos em consonância com as novas tendências de administração e é pioneiro na área de especialização lato sensu, conduziu a primeira turma até a Universidade de Valladolid na Espanha.

Durante dez dias (de 16 a 26 de fevereiro) os participantes interagiram com a cultura da Península Ibérica e de lá trouxeram experiências que foram relatadas na noite dessa terça-feira, 26, durante solenidade de encerramento da primeira etapa de um programa que por si só já prospecta a formação de uma nova turma possivelmente para o mês de setembro.

“A fase Espanha foi concluída com a entrega dos certificados ainda em Valladolid. Entretanto, como precisamos ter uma avaliação sobre todo o processo, criamos uma última atividade para os participantes que é a apresentação de relatos da experiência”, explica o professor João Lago.

“A atividade acadêmica realizada durante o encerramento do programa dentro da Unit contribui para sua melhoria levando-se em consideração o alto nível profissional dos participantes”, acrescenta o docente que se mostra satisfeito pelos resultados alcançados e pelas adesões que já começam a ocorrer para a formação de uma nova turma.

“Para a carreira profissional representa um material muito disciplinar com assuntos que destacaram desde o mercado financeiro até a parte da gestão da cultura internacional e da gestão da qualidade. Isso tudo agrega ao nosso exercício cotidiano”, pondera a coordenadora de contratos do Grupo Tiradentes, Flávia Gama, integrante da primeira turma do Programa Executivo Plus Internacional.

Ao fazer uma avaliação sobre o programa pioneiro na internacionalização do lato sensu da Unir o Diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professor Marcos Wandir Nery Lobão recorda que a relação estabelecida com a Universidade de Valladolid já ocorre há alguns anos com excelentes resultados. Contudo, havia um desafio maior que era a concepção de um curso em que os gestores, empresários e empreendedores da região nordeste pudessem vivenciar uma formação de alto nível através da capacitação e da germinação de negócios.

“É isso que destaco e que sinto ser o momento da internacionalização pois possibilita cada vez mais o intercâmbio”, pondera o professor Marcos.

Compartilhe: