ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Interinstitucional

Corpo docente da Unit discute sobre Direito Econômico

às 12h57
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, professores do curso de Direito da Universidade Tiradentes participaram de módulo sobre Direito Econômico do Doutorado Interinstitucional – DINTER – em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. O projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes – iniciou este ano com o intuito de doutorar 12 professores mestres da Unit.
Professor Alessandro Octaviani discute sobre Direito Econômico
Professor Alessandro Octaviani discute sobre Direito Econômico
Corpo docente do curso de Direito participam do DINTER
Compartilhe:

A professora Dra. Liziane Paixão, coordenadora do DINTER em Aracaju, ressalta a importância do doutorado em Direito Político e Econômico. “É um programa de grande relevância para a formação do corpo docente do curso de Direito e para fortalecer a pesquisa em nossa universidade”, declarou.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Eduardo Macedo, com o convênio firmado, a Unit investe no potencial e qualificação do corpo docente. “Com a parceria existe uma facilidade para que possamos frequentar as aulas sem o deslocamento. Com a conquista da nota 5 pelo MEC, é preciso evoluir constantemente, principalmente com a capacitação profissional, para a manutenção desse conceito”, afirmou.

Com abordagem entre a teoria e técnica do direito econômico, formação do Brasil e alternativas institucionais em direito econômico, a aula foi ministrada pelo professor Alessandro Octaviani, graduado pela Faculdade de Direito, mestre em Ciência Política e doutor em Direito Econômico, ambas as especializações pela Universidade de São Paulo.

“A ideia é que eles discutam e aprofundem esses temas de maneira contínua com leituras prévias e discussões a partir de apresentações baseadas nos trabalhos específicos que desenvolverão no programa”, explicou o professor.

Compartilhe: