Com o objetivo de apoiar as Instituições de Ensino Superior (IES) a aumentar os seus ativos, com o compartilhamento de práticas exitosas no segmento educacional, foi realizada nos dias 27 e 28, em São Paulo (SP), a 13ª edição nacional do SADEBR. A gerente de atendimento e relacionamento da Universidade Tiradentes (Unit), Janilce Domingues, foi uma das convidadas para falar sobre permanência e marketing.
Com o tema “A permanência do aluno e a sustentabilidade da IES”, o evento reuniu gigantes do mercado educacional brasileiro que atuam com práticas exitosas.
“Falei sobre o Programa Mentoria da Unit que iniciou como um projeto que foi criado para trabalhar com a retenção de alunos e o relacionamento entre pares, trabalhando a mentoria de um aluno veterano com o calouro. O curador e organizador do evento, o professor Glauson Mendes, se interessou pelo meu tema e me convidou para o SADEBR”, conta a gerente Janilce, indicando que este também foi tema de sua tese de doutorado.
Para ela, foi uma experiência enriquecedora ser convidada para ser uma das palestrantes do evento nacional. “Houve uma troca muito grande. E ser escolhida para representar a Universidade Tiradentes, e consequentemente o estado de Sergipe, é motivo de orgulho. Apresentar esse Programa que tem sido bastante eficiente, que tem dado bons resultados para a instituição, foi gratificante”, comenta Janilce Domingues.
Desde 2017, desde quando ainda era projeto, o Programa Mentoria atua para estabelecer um relacionamento com os alunos, acolher os calouros, reduzir o anonimato acadêmico e a redução da taxa de evasão no primeiro ano da graduação.
SADEBR
Trata-se de um evento nacional dedicado exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de Instituições de Ensino Superior. Além de ser uma oportunidade de networking entre as IES
Leia mais: Projeto Mentoria fortalece relação entre acadêmico e instituição de ensino