V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto Carreiras Jurídicas é sucesso de público

Atividade de extensão do Campus Propriá tira dúvida dos alunos sobre que carreira seguir

às 11h23
O curso de Direito da Universidade Tiradentes, Campus Propriá, realizou o projeto de extensão Carreiras Jurídicas. Com o objetivo de apresentar as mais diversas carreiras dentro da área jurídica, o evento realizado no Auditório Ministro Carlos Ayres de Britto, recebeu as conferências do coordenador do curso de Direito do Campus Propriá, o professor Charles Albert Garcia Leite, o juiz Roberto Flávio Conrado de Almeida, da Comarca de Maruim e o Dr. Carlos Alberto Garcia Leite, decano da advocacia sergipana e do Brasil e vice-presidente da Sociedade Amiga da Marinha – Soamar. O projeto aconteceu no último dia 11 de agosto.
Compartilhe:

“A finalidade do projeto é esclarecer o campo de atuação de diversas carreiras jurídicas, tirando dúvidas dos alunos sobre que área atuar, sendo algumas profissões desconhecidas dos estudantes”, explica o professor Charles Albert Garcia Leite.

Por meio de palestras de renomados profissionais da área, o evento abordou a trajetória dos conferencistas com uma exposição das funções inerentes aos cargos, as atribuições, área de atuação e diversidade de carreiras na área do Direito, como a magistratura, Ministério Público, procuradorias, academia, Exercício da Advocacia, tabeliães, mediadores e conciliadores, carreiras jurídicas nas Forças Armadas, entre outras.

Além de mais de 400 alunos presentes,  a mostra também contou com a presença e apoio dos professores Antônio José de Santana, Antônio Carlos Damasceno, Adelina Amélia Vieira Lubambo de Brito, Helder Leonardo de Souza Goes, Marcio Danilo Santos Silva, Clécia Lima Ferreira, Renato Carlos Cruz Meneses e Laira Correia de Andrade.

Compartilhe: