V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Projeto de disciplinas eletivas aproxima estudantes do ensino médio à realidade acadêmica

Pensadas para exercitar as escolhas dos estudantes, sua autonomia e seu contato com diversas linguagens, as disciplinas eletivas estão fazendo sucesso entre alunos do Ensino Médio.

às 22h21
Enzo, e os professores Gláucia e Paulo Eduardo
Enzo, e os professores Gláucia e Paulo Eduardo
A concentração dos alunos em torno das atividades propostas
Compartilhe:

Iniciado neste ano letivo o projeto das disciplinas eletivas foi criado para contemplar temas da atualidade nas áreas sociais, artísticas e tecnológicas, promovendo uma visão diversificada para algumas discussões, no âmbito educacional.

Com esse propósito, alunos do CCPA participaram durante a tarde dessa terça-feira, 2, no espaço de aprendizagem da Unit, de atividades promovidas pelos departamentos de Engenharia, Administração e Moda de uma atividade promovida para o desenvolvimento de disciplinas eletivas.

“O projeto delimita atividades específicas e estreita relações entre a Unit e os jovens estudantes”, explica o coordenador do projeto Portas Abertas, Jorge Vinícius Ferreira Barros. O coordenador de relacionamento da Unit salienta que o projeto admite a amplificação da atuação entregando o protagonismo para o professor, para o aluno e para as instituições do ensino médio.

“A gente entrega a eles esse subsídio necessário para que o jovem aluno entenda como funciona o ensino superior. Desta forma ele estará capacitado a escolher de forma correta o futuro dele na academia”, complementa Jorge.

Serão desenvolvidas várias oficinas em momentos específicos e durante os encontros os alunos desenvolvem temas específicos e, sendo que o foco das oficinas das Engenharias é modelagem e solução de problemas em Engenharia.

“Trabalhamos em cada encontro a solução para um tipo de problema voltado para a Engenharia geral”, explica o coordenador das Engenharias, professor Paulo Eduardo da Silva Martins.    

“A proposta é inovadora e o CCPA é a primeira escola a utilizar o projeto de disciplinas eletivas”, explica a coordenadora pedagógica do ensino médio da escola, Gláucia Lima. A professora acompanhou os alunos durante as atividades desenvolvidas durante a tarde. Ela reconhece a importância do projeto pela oportunidade que ela dá aos jovens dos primeiros anos do ensino médio de estabelecer contato com graduações que eles esperam escolher para seguir carreira.

Aos 16 anos Caio Enzo já se diz determinado pela Engenharia Civil. O jovem estudante considera que o projeto de disciplinas eletivas vai contribuir bastante para amadurecer sua decisão sobre o curso.

Compartilhe: