ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto de extensão leva feira de adoções de animais para a Unit

Iniciativa é dos alunos dos cursos de Serviço Social e Jornalismo e faz parte da disciplina Práticas Extensionistas

às 13h35
Estudantes puderam adotar cães e gatos
Estudantes puderam adotar cães e gatos
Presidente da Adasfa comemora parceria com Unit
Compartilhe:
Estudantes puderam adotar cães e gatos

Estudantes adotam cães e gatos

Estudantes dos cursos de Serviço Social e Jornalismo da Universidade Tiradentes – Unit – participam na manhã desta quinta-feira, 6, de uma ação solidária. Eles organizaram uma feira de adoção de cães e gatos numa parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis – Adasfa – no Campus Aracaju Farolândia.

A ação é um projeto da disciplina Práticas Extensionistas e é, principalmente, uma oportunidade para os interessados em adotar um animal. Os que já se decidiram pela adoção precisaram apenas apresentar documentação para comprovar a maioridade e o local de residência. Além disso, assinar um termo de compromisso, no qual a responsabilidade pelos cuidados do cão ou gato adotado é assumida.

Para a estudante do segundo período de Psicologia, Cláudia Soares, essa atenção com os animais é o fator que deve ser mais analisado pelos que optam pela adoção. “Muitos bichinhos precisam de um dono e eu acho importante participar de tudo isso, é algo que acrescenta muito para todos os que se envolvem, mas para mim, quem vai adotar tem que lembrar que não é só dar casa e comida, tem que dar também carinho e muito cuidado”, considera.

Presidente da Adasfa comemora parceria com Unit

Presidente da Adasfa comemora parceria com Unit

A opinião de Cláudia é compartilhada pelo estudante Claudomiro dos Santos, que cursa o sétimo período de Serviço Social e é um dos alunos que organizam a feira. Para ele a adoção de animais abandonados é algo que envolve uma série de questões éticas. “Adotar parece um gesto simples, mas precisa de coragem, exige certeza. Estamos aqui para mostrar isso às pessoas, que todos nós precisamos agir de forma crítica, com ações conscientes. É uma reflexão importante para os estudantes enquanto alunos e futuros profissionais”, avalia.

Maria Antônia Teles, que preside a Adasfa e fez questão de participar da feira de adoção na Universidade Tiradentes, lembra que é necessário aprofundar a conscientização da sociedade no que diz respeito à comercialização de animais. Para ela o gesto dos estudantes é uma ajuda importante nesse sentido. “Eu acredito que a educação tem um dos papeis mais fundamentais nesse processo de conscientização, desde a escolinha até a universidade e a Unit é uma instituição que sempre tem dado apoio à causa animal”, declara.

 

 

Compartilhe: