ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto “Plante Árvore, Proteja a Vida”

Ação aconteceu, no último dia 18, no município sergipano de Porto da Folha.

às 10h38
No último dia 18, foi realizado no município de Porto da Folha, mais uma edição do projeto “Plante árvore, proteja a vida”. A iniciativa aconteceu na praça em frente à Escola Municipal Professor José Francisco da Silva, situada no povoado Lagoa do Rancho e contou com a participação de 32 alunos inscritos e do tutor Valdemir Lima de Araújo, da Universidade Tiradentes.
Compartilhe:

O projeto idealizado pela instituição de ensino visa à revitalização de praças abandonadas para a arborização das mesmas com o intuito de melhorar o clima e reduzir o aquecimento global atuando na preservação do Meio ambiente. Este projeto é uma ação que corrobora com a política ambiental da Universidade Tiradentes e está ligada ao programa Conduta Consciente.  Na cidade sergipana foram plantadas dez mudas de árvores do tipo craibeira, ninho, figo e aroeira por se adaptarem ao clima do sertão do Estado. Além disso, utilizaram cercados de madeira para evitar que animais soltos na rua danifiquem as mudas.

A ação contou com a parceria do prefeito municipal, Dr. Albino Tavares de Almeida Neto e da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela secretária, Lindete de Jesus Nascimento Almeida. Além disso, a colaboração da diretoria da escola municipal que dará continuidade ao projeto e realizará a manutenção da praça.

No município de Porto da Folha, o projeto foi coordenado pela acadêmica Izadora Barroso e pela gestora do polo, Geovaneide da Silva Dantas Xavier. A iniciativa do projeto “Plante árvores, projeta a vida” é da coordenadora do curso de Administração EAD, professora Danielle Leite e do coordenador de Ciências Contábeis EAD, Cláudio Praxedes, executado pelos alunos de diversos cursos de Educação a Distância. Para este semestre também houve participação das coordenações dos cursos de Letras Espanhol EAD, professora Elda Rosa, Segurança no Trabalho EAD, professor Winston Carvalho, representado pela professora doutoranda em Meio Ambiente e Desenvolvimento, M.Sc. Sara Julliane, e Gestão de Recursos Humanos EAD, professor Sérgio Luiz.

“Agradecemos a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Programa Conduta Consciente, por todo o suporte nesta importante parceria com a  diretoria de Educação a Distância”, declara a professora Danielle. Até o mês de julho, haverá a divulgação das ações em Aracaju e Garanhuns.

Compartilhe: