ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto da Unit sobre superdotados vai parar no exterior

Professora apresentou seu trabalho de doutorado em Portugal e visitou centro de referência em superdotados da Europa para replicar técnicas em atividades

às 17h56
Mais uma grande conquista para o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes – Unit. De 19 a 21 de julho, a professora doutora Angélica Piovesan apresentou seu trabalho ‘Novas aplicabilidades para alunos com superdotação’ em Portugal, durante o evento Porto International Conference on Research in Education.
Apresentação de trabalho foi em Portugal
Apresentação de trabalho foi em Portugal
Visita à Madri rendeu reunião com o responsável do Centro Renzulli, César Arellano
Professora Angélica Piovesan visitou o centro especializado em desenvolvimento de superdotados de Madri
Compartilhe:

“Apresentei os resultados do trabalho que realizo com os alunos na Unit e foi muito gratificante. Aproveitei e fui para Madri, na Espanha, para conhecer o Centro Renzulli, especializado em desenvolvimento de superdotados, e acompanhei um pouco do trabalho que eles fazem. Ao conversar com o Cesar Arellano, percebi que estamos no caminho certo, mas que podemos melhorar, inclusive com algumas ideias que eles nos deram”, conta a pesquisadora.

Além desse evento em Portugal, a pesquisadora ainda teve trabalho aprovado em congresso na Austrália, mas por choque de datas com o primeiro, não pôde comparecer. “De 26 a 28 de outubro, apresentarei dois projetos na Eslovênia em mais um evento específico sobre superdotados, onde poderei apresentar os projetos de extensão desenvolvidos na Unit com os alunos com indicativos de superdotação”, diz.

Projeto de Extensão Unit

No dia 11 de agosto, começará a segunda etapa do projeto da professora na Unit, com os alunos que já participam desde o primeiro semestre. Ela garante que a novidade na metodologia que ela apresentará às atividades já é reflexo de sua recente experiência no exterior. “Reduziremos e dividiremos as duas grandes turmas que tínhamos antes em grupos menores por habilidades. Assim, poderemos oferecer atividades de acordo com as áreas de interesse neste projeto de extensão”, explica.

Compartilhe: