ESTUDE NA UNIT
MENU



Promovendo diálogos

O projeto Promovendo Diálogos é lançado pelo PPED da Unit para despertar e estimular o aluno de licenciatura para o desenvolvimento da pesquisa

às 19h20
Professora Ilka fala sobre o objetivo do projeto
Professora Ilka fala sobre o objetivo do projeto
Professores e alunos atentos às possibilidades de pesquisa
Compartilhe:

Com o propósito de estreitar as relações entre as licenciaturas e o Programa de Pós-Graduação em Educação – PPED, foi lançado na noite da sexta-feira, 5, o projeto Promovendo Diálogos entre Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu.

A iniciativa é uma proposta do Centro Integrado de Formação de Professores da Unit e visa ao aprimoramento do profissional do magistério. O CIPRO compreende todos os cursos das licenciaturas da IES sergipana ofertados na modalidade presencial: Pedagogia, História, Letras Inglês, Matemática, Ciências Biológicas e Educação Física.

“Sendo assim, a proposta do projeto é promover, quinzenalmente, Ciclo de Conferências com o objetivo de estimular o debate de temas pertinentes à formação docente e aproximar o discente das produções acadêmicas. O processo de articulação das licenciaturas com a pós-graduação consolida um espaço de produção acadêmica, estimulando diálogo entre os trabalhos e fortalecendo a tríade pesquisa, ensino e extensão”, afirma o coordenador do PPED, professor Cristiano Ferronato.

O docente explica a funcionalidade do projeto afirmando que os estudantes do primeiro período das licenciaturas participarão de ações definidas e veiculadas pela graduação e pós-graduação a partir das apresentações das produções dos estudantes da iniciação científica, do mestrado e do doutorado norteadas pelas duas linhas de pesquisa do PPED/UNIT, Educação e Comunicação e Educação e Formação Docente.

“O projeto procura aproximar entre a graduação e o mestrado e o doutorado para que os alunos se sintam estimulados pelas pesquisas e pelas oportunidades que surgem a partir destas pesquisas”, sugere Ilka Miglio, professora da licenciatura em História e do Programa de Pós-Graduação em Educação.

“Essa aproximação dos alunos com as produções acadêmicas e com os temas comumente debatidos dentro do stricto sensu é muito importante”, acrescenta a coordenadora de História e Pedagogia, professora Viviane Andrade de Oliveira Dantas.

Compartilhe: