ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicologia amplia campo de atuação em tempos midiáticos

Durante aula inaugural curso de Psicologia discute leque de possibilidades de atuação profissional

às 23h34
A coordenadora do curso, professora Angélica Piovesan
A coordenadora do curso, professora Angélica Piovesan
Motivado, o pastor Anicélio que entender o ser humano
Entre os demais egressos convidados, o Psicólogo Erick de Jesus
Compartilhe:

Cursando o 3º período de Psicologia, o pastor evangélico Anicélio Rodrigues Santos se sente motivado pela paixão que sempre teve em conciliar sua atividade religiosa com a compreensão do comportamento humano.

Durante a aula inaugural do curso proferida por egressos da turma de 2018.2 Anicélio reafirmou o desejo em aprofundar seus estudos para saber entender melhor o que vai pela mente humana.

“Psicologia sempre representou a profissão dos meus desejos porque o comportamento manifestado de infinitas maneiras pelas pessoas estimular a percepção de um entendimento melhor do universo humano”, justifica.

Por motivos assim e para apresentar aos novos alunos um pouco do que é o universo científico que estuda a Psicologia foi que a coordenadora do curso, professora Angélica Piovesan optou por aproximar a realidade prática do universo teórico convidando para uma conversa informal com os alunos jovens profissionais que se destacaram durante o tempo em que conviveram na sala de aula.

A informalidade do diálogo estabelecido pelos convidados despertou nos calouros e veteranos presentes à aula inaugural um desejo ainda mais aguçado em estudar a ciência que se revela cada vez mais necessária ao cotidiano da sociedade.

“Nossos convidados foram selecionados pelos melhores TCCs cujas temáticas estão diretamente relacionadas à Psicologia e à tecnologia”, conta a professora Angélica convicta de que a ideia agradou em cheio aos participantes da aula inaugural que teve como local o auditório Padre melo na manhã (para a turma matutina) e noite da terça-feira, 26.

Erick de Jesus Almeida, um dos palestrantes atraiu a atenção dos alunos ao falar sobre o seu TCC cujo tema destacou A instagramização da vida: um atravessamento entre consumo e fantasia. Produzido por ele em parceria com Rodrigo Dillan José Santos Lima e Thércia Tamilles de Souza Mota, sob orientação da professora Lívia de melo Barros, o TCC aponta para uma realidade irreversível advinda pelo surgimento das mídias sociais.

“Estamos hoje falando em rede social e, querendo ou não, há pouco tempo atrás nem pensávamos na importância do estudo da Psicologia com o foco nesse tema, o na Psicologia X Esportes Eletrônicos”, cita Erick apresentando para os novos e futuros profissionais da área o leque de possibilidades existentes na ciência que estuda o comportamento humano.

Compartilhe: