ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicologia discute os meandros do cérebro

O curso de Psicologia estimula seus alunos a uma discussão sobre um estudos sobre o cérebro

às 21h38
Registro da primeira palestra com os professores Taís Fernandina Queiroz e Diogo Araújo de Sousa
Registro da primeira palestra com os professores Taís Fernandina Queiroz e Diogo Araújo de Sousa
Participação de alunos e professores numa discussão sobre o estudo do cérebro
Compartilhe:

Professores e alunos de Psicologia estiveram reunidos durante a manhã desta quarta-feira, 13, no Auditório Padre Melo onde desenvolveram atividades específicas da ciência que estuda o comportamento humano, mas que é de interesse de todas as áreas do conhecimento.

Durante as duas mesas-redondas temas relevantes foram apresentados para marcar a programação. O primeiro deles, “Perspectivas em Saúde Mental: mudanças e propostas recentes”, coube aos professores Taís Fernandina Queiroz e Diogo Araújo de Sousa.

A segunda conferência, discorrida pelo professor Hugo Nivaldo Melo Almeida Lima, destacou a “Influência do exercício físico no tratamento e/ou prevenção da depressão”.

“O evento é muito importante porque serve para todas as áreas acadêmicas”, pondera a coordenadora do curso, professora Angélica Piovesan.

A docente lembra que, na visão da psicologia, o ser humano representa um todo. Daí, não se deve pensar apenas nas questões biológicas ou psicológicas.

“A Neurociência trata o ser humano em todos os seus aspectos. Seja naquilo que ele precisa melhorar, como também naquilo cujo corpo manifesta reações por questões biológicas ou psicológicas”, complementa a professora Angélica, para quem, em oportunidades como esta, os alunos podem relacionar o que aprendem nas disciplinas específicas com as abordagens que são trabalhadas na Psicologia.

Compartilhe: