ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicologia promove aula coletiva na Unit

O que faz a Psicologia? Essa é uma das diversas perguntas que os alunos calouros, juntamente com veteranos fazem durante aula inaugural

às 17h43
Com o auditório lotado, calouros e veteranos vivenciam a programação
Com o auditório lotado, calouros e veteranos vivenciam a programação
O professor Raad recebe os alunos
Compartilhe:

Como faz a cada início de período letivo, a coordenação do curso de Psicologia promoveu na noite desta segunda-feira, 15, e manhã da terça, 16, no Auditório Padre Melo, no Campus Farolândia uma vasta programação cujo objetivo é promover o congraçamento entre calouros e veteranos da graduação.

Segundo a professora Lígia Maria Lorenzetti Santos Pires, que juntamente com outros docentes organizaram um roteiro através do qual os participantes puderam conhecer a estrutura acadêmica e administrativa da instituição, o momento é bastante significativo.

“A aula coletiva tem o objetivo de fazer a integração dos alunos calouros com aqueles que já estão habituados ao cotidiano acadêmico, sem esquecer o aspecto motivacional que é importante para todos”, ressalta a professora Lígia.

O coordenador do curso professor Alexandre José Raad reforça a afirmativa lembrando que a aula coletiva tem com objetivo permitir que os alunos novatos possam conhecer os alunos dos semestres posteriores, seus professores, os programas oferecidos pela universidade. “É uma maneira de eles entender sobre todas as possibilidades existentes dentro da instituição”, afirma o professor Raad lembrando que foram programadas diversas atividades para o encontro entre os docentes e os discentes. Um dos pontos altos da programação revela a palestra proferida pela professora Jamile Maria sobre a atuação do Psicólogo na Saúde Mental.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: