ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicomotricidade da pós-graduação em Psicopedagogia da Unit realiza workshop


às 19h22
Apresentação dos capoeiristas da APAE
Apresentação dos capoeiristas da APAE
Aline da Exaltação enaltece as atividades práticas
Na linha de frente, o professor João Lago
Compartilhe:

Durante a manhã do sábado, 16, alunos da pós-graduação em Psicopedagogia participaram do 2º Workshop de Psicomotricidade. O evento, cujo tema discutiu a Psicomotricidade Relacional, promovido pela coordenação do curso e pelo gestor da disciplina, professor Marcos Fidelis, se notabilizou por uma extensa programação iniciada com a composição da mesa formada pelos docentes da casa e representantes da Apae.

“A iniciativa estimula o intercâmbio entre os alunos e as entidades convidadas e faz parte de um dos diferenciais criados para o curso de Psicopedagogia”, justifica o coordenador da pós-graduação, professor João Lago. Ele afirma que a ideia para a execução de “aulas-shows” decorre do fato de a Unit já ocupar diversos espaços regionais. Momentos como o ocorrido na manhã do sábado contam com a participação dos alunos de outros polos. Na oportunidade, eles visitam as instalações do Campus Farolândia e interagem com a comunidade, aproveitam a ocasião para conhecer o que vem sendo feito na pós-graduação.

“O Workshop de Psicomotricidade é organizado pelos próprios alunos, que aproximam cada vez mais a academia da comunidade, fato constatado pela iniciativa de contar com a presença de entidades como APE e o Corpo de Bombeiros”, acrescenta o professor Lago, para quem um dos diferenciais do curso é tornar as disciplinas em eventos.

Dessa forma, as rodas de conversa foram intercaladas com apresentações de grupos convidados, dentre eles o de capoeira formado por alunos da Apae.

Egressa do curso de Educação Física e vivendo sua terceira pós-graduação na Unit, Aline da Exaltação França Oliveira reconhece que desde o período da graduação vivencia na universidade a experiência de romper as barreiras da sala de aula.

“Quando você vem para um curso de pós como profissional que está em busca de mais conhecimento e participa de um momento como esse, onde a teoria vista em sala de aula vem para prática de forma tão grandiosa como está sendo essa manhã de hoje, representa para nós uma experiência única. É assim que aprendemos as principais questões relacionadas ao foco da deficiência”, comenta Aline, para quem a psicomotricidade tem a responsabilidade de fazer com que a pessoa com deficiência (ou não) se sinta parte do todo. 

Compartilhe: