ESTUDE NA UNIT
MENU

Psicopedagogia é tema de disciplina em pós-graduação EAD

Professora esclarece conceitos pertinentes e de competência do psicopedagogo na atualidade

às 17h49
Professora Angélica Piovesan durante gravação das videoaulas
Professora Angélica Piovesan durante gravação das videoaulas
Compartilhe:
Por Daniele Major e Andreza Mota

Aulas com conteúdo sobre Teorias e Fundamentos da Psicopedagogia ministradas pela professora Angélica Piovesan foram gravadas pela equipe de produção audiovisual de Educação a Distância – EAD nesta última semana. A disciplina compõe a grade da pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

O Objetivo é  utilizar as ferramentas disponíveis no AVA para esclarecer conceitos pertinentes e de competência do psicopedagogo. Para a professora Angélica, mestre em educação, a profissão é de extrema importância. “As crianças são submetidas a rotinas de cursos, esportes e aprendem a ler e escrever cada vez mais cedo, mas nem sempre estão prontas e biologicamente maduras para tantas atividades.” Esclarece.

Ainda segundo Angélica Piovesan, a não absorção do conteúdo por parte do aluno está ligado a questões que vão além da sala de aula. “Muitas crianças se recusam a aprender para chamar a atenção da família. Ora por não se sentirem preparadas para mudanças de etapas ora por problemas na dinâmica familiar. Temos como exemplos o uso de fraldas por um longo período, o dormir com os pais e a negativa ao receber o não.”

 

Compartilhe: