ESTUDE NA UNIT
MENU

Qualidade de vida é tema de palestra promovida pelo Paimi

Atividade física contribui para a redução de problemas hipertensivos, diz palestrante durante encontro com o Paimi

às 00h12
Moara Rocha fala sobre a qualidade do sono
Moara Rocha fala sobre a qualidade do sono
Registro dos participantes com os membros do Paimi
A professora Luciana destaca a importância da atividade física
Compartilhe:

Sono e qualidade de vida na terceira idade foi o tema tratado durante a tarde desta segunda-feira, 11, no Paimi pela fisioterapeuta e vice-presidente da Associação Brasileira do Sono em Sergipe, Moara Rocha, durante encontro com as senhoras que integram o programa criado e mantido pela Coordenação de Extensão da Unit.

A iniciativa realizada conjuntamente entre as coordenações do Paimi e de Fisioterapia dá especial atenção à campanha da semana do sono cujo lema é dormir bem e envelhecer com saúde.

“É uma experiência muito gratificante poder compartilhar conhecimentos e alertar a população sobre as doenças que podem surgir a partir de uma noite de sono mal dormida”, comenta Moara Rocha.

Frequentadora do Paimi há três anos a senhora Eliene Dantas de Mendonça manifesta a satisfação em participar do Programa. “Aqui tenho o privilégio de conviver com outras senhoras em momentos de diversas atividades como o que ocorreu nesta tarde, quando pudemos entender melhor sobre os benefícios da Fisioterapia na 3ª idade”, opina.

Professora da disciplina de Fisioterapia Cardiovascular e coordenadora do curso, Luciana Zago  destacou que a palestra realizada durante a tarde objetivou mostrar o índice de doenças cardiovasculares, bem como a sua prevenção.   

“Um dos maiores fatores de risco para doenças como infarto, AVC é o sedentarismo. Daí uma das propostas da disciplina que é ofertada semanalmente aos membros do Paimi (durante as tardes das segundas e terças-feiras), é promover a atividade física através da Fisioterapia como forma de prevenir a hipertensão”, explica a docente.

“A tarde de hoje foi muito proveitosa e gratificante. As idosas receberam com entusiasmo e com bastante interação as informações”, comenta a coordenadora do Paimi, professora Zulnara Mota. Em continuidade à programação, na tarde dessa terça-feira, 12, será palestrante no Paimi o professor e coordenador do curso de Nutrição da Unit, Hugo Xavier. Na oportunidade o docente fala sobre hipertensão.

Compartilhe: