ESTUDE NA UNIT
MENU

Reconhecimento e qualidade

50% do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Unit possuem bolsas do CNPq

às 13h52
A Universidade Tiradentes comemora o excelente desempenho do corpo docente da instituição de ensino quanto aos resultados das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. No total, sete pesquisadores conquistaram a renovação. Destes, quatro são do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos da Unit.
Da esquerda para direita,  pesquisadores Álvaro Lima, Cleide Soares, Elton Franceschi e Giancarlo Richard
Da esquerda para direita, pesquisadores Álvaro Lima, Cleide Soares, Elton Franceschi e Giancarlo Richard
Coordenadora do PEP, a professora Dra. Eliane Bezerra
Da esquerda para direita, pesquisadores Ester Villa-Boas, Ricardo Cavalcanti, Francine Padilha (Fotos: Marcelo Freitas)
Compartilhe:

Na área de Engenharias II, composta pela Engenharia Química, Engenharia Nuclear e Engenharia de Processos, apenas 168 pesquisadores são bolsistas de Produtividade em Pesquisa entre eles os professores da Unit Elton Franceschi, Giancarlo Richard e Álvaro Lima que tiveram as bolsas renovadas. Este último, com a mudança de nível para PQ 1D. Outros destaques ficam por conta dos professores César Costapinto, que possui uma das duas únicas bolsas nacionais para nível Sênior, e Cláudio Dariva, nível 1C.

Segundo a coordenadora do PEP, a professora Dra. Eliane Bezerra, dos 16 professores do curso, oito são bolsistas do CNPq. “Estas conquistas representam o reconhecimento da qualidade do trabalho que são desenvolvidos na instituição a nível nacional e internacional”, afirma.

Outra docente que também obteve a renovação, neste caso, de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora, na área de atuação de Desenvolvimento Sustentável, foi a professora Cleide Mara Soares. Outros professores já são contemplados nas áreas de Tecnologias Industriais e Energia, respectivamente, os professores Katlin Ivon Barrios e Renan Tavares.

 

Outros pesquisadores

Os professores Ricardo Luiz Cavalcanti, do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente, Francine Ferreira Padilha, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial e Ester Fraga Vilas-Boas de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Educação também foram contemplados com as bolsas.

Compartilhe: