ESTUDE NA UNIT
MENU

Radioterapia é tema de aula inaugural

Com futuro promissor, estudantes de Radiologia participam de palestra proferida por médico radioterapeuta

às 23h05
A coordenação do curso de Radiologia da Unit reuniu seus calouros na noite da quarta-feira, 23, no auditório do Bloco G, no Campus Farolândia, com o propósito de promover um encontro entre os acadêmicos e o radiologista
O coordenador do curso e o convidado palestrante
O coordenador do curso e o convidado palestrante
Compartilhe:

“A ideia é fazer uma aula inaugural do curso para apresentar aos alunos novatos um pouco da área de atuação do Radiologista”, pondera o professor Renan Garcia de Passos, coordenador do curso. O docente salienta a importância do encontro promovido entre seus alunos e o doutor André Gentil, profissional da Radioterapia que foi especialmente convidado para discorrer sobre o assunto que é abordado em uma disciplina ofertada no final do curso. “É interessante que eles se familiarizem desde já com a realidade da atuação e com a importância da Radioterapia no exercício da profissão”, argumenta Renan. O docente acredita que a mercado ainda é pequeno para o Radiologista no Estado, porém, é reconhecidamente um segmento profissional em expansão e que vai absorver mão de obra especializada num curto espaço de tempo.

Médico radio-oncologista do Hospital de Urgência de Sergipe – Huse, o palestrante que se propôs a dar noções básicas de Radioterapia para os alunos do curso Tecnológico de Radiologia reconhece que é necessário que os acadêmicos adquiram desde o início do curso noções básicas sobre o tema, especialmente aqueles que desejem seguir a profissão.  “É necessário haver um entendimento do que seja a profissão e também sobre o papel do técnico em Radioterapia”, diz o convidado. “Nosso objetivo é fazer com que os alunos entendam como é o cotidiano do profissional uma vez que a Radioterapia aqui em Sergipe ainda não é tão desenvolvida”, conclui.

TECNOLOGOS

Compartilhe: