ESTUDE NA UNIT
MENU

Reitor da Unit participa de evento em memória de Luiz Antonio Barreto

O evento "Café, História e Memória" resgata histórias do grande pesquisador.

às 15h05
Com o objetivo de reverenciar a memória de personalidades sergipanas, a Secretaria de Estado da Cultura – Secult – em parceria com a Universidade Tiradentes, promoveu o Projeto Sergipanidade. Com o nome "Café, História e Memória", o evento teve o pesquisador Luiz Antônio Barreto como o primeiro homenageado e contou com a presença do professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes.
Compartilhe:

“Luiz Antônio foi uma das pessoas que mais marcou a minha vida. Quando comecei como professor foi meu aluno de matemática. Impressionante como ele foi uma pessoa simples e honesta, onde ele contribuiu para grandeza do nosso estado, um nome que repercutiu no exterior. Eu estou aqui orgulhoso de reverenciar, de recitar sobre minha experiência de vida com ele”, afirma o professor Uchôa, que participou da última mesa do evento ao lado da diretora do Instituto Tobias Barreto de Educação e Cultura, a professora Raylane Navarro, viúva de Luiz Antônio Barreto.

Para o professor Uchôa devemos manter vivo o legado de Luiz Antônio Barreto. “Ele dizia ‘nós devemos insistir’ e é algo que continuo a fazer, insistir. Para que um dia nosso estado passe a entender que a memória é uma das coisas mais engrandece o povo”, ressalta.

Também foram parceiras do evento a  TV Aperipê, Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase–, Secretaria de Estado a Educação – Seed – e Universidade Federal de Sergipe. O evento é coordenado pela Diretoria do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – DPHAC/Secult – e pelo Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Religiosidade – DHI/UFS.

O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 deste mês, na Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Compartilhe: