Em noite festiva realizada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – 16ª Região comemorou na noite dessa sexta-feira, 22 de agosto, os 52 anos de regulamentação da profissão.
Durante a solenidade que reuniu centenas de profissionais, seus convidados e autoridades, o presidente do CRECI-SE Sérgio Sobral, fez a entrega da comenda “Coronel José Reni Reis Damasceno” a corretores que se destacam no cenário sergipano pelo tempo de exercício da profissão e a personalidades que prestam valorosa colaboração para o reconhecimento do exercício do corretor.
Dentre os homenageados, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. Ao ser agraciado com a comenda ele enalteceu o trabalho ininterrupto desenvolvido pela entidade de corretores sergipanos e lembrou que há exatos 52 anos a Universidade Tiradentes nascia de forma modesta, porém, determinada a brilhar no cenário da educação brasileira.
“Nosso papel, enquanto educadores, é estreitar relações com quem deseja consolidar sua posição no mercado e ao oferecermos cursos para a formação de profissionais qualificados na nessa área, estamos dando a nossa parcela de contribuição”, lembra o professor Uchôa.
Ao justificar as homenagens concedidas ao reitor da Unit, o presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral lembrou que as primeiras parcerias foram firmadas com a IES sergipana. “A Unit foi a segunda instituição do nordeste que ofertou o curso de Gestão Imobiliária e essa iniciativa representou um marco para nossa categoria”, salienta o presidente.
Para João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal Corretores de Imóveis – CONFECI, a palavra que representa o sucesso da entidade no mercado brasileiro é consolidação. “Nós trabalhamos muito durante todo esse tempo de existência da profissão para conseguirmos consolidá-la. Junto à sociedade e aos poderes constituídos”, diz o ao comemorar êxito alcançado.