ESTUDE NA UNIT
MENU

Representantes da Amazon debatem tecnologia e suas tendências com acadêmicos de Computação

Aula inaugural dos cursos de Computação da Unit trouxe as tendências do mercado com representantes da Amazon

às 00h48
A assunto é palpitante
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

Tendências de mercado, tecnologia a favor da educação e perspectivas de empregabilidade foram temas da aula inaugural dos cursos de Computação da Universidade Tiradentes, na noite desta quinta-feira, 05. O evento reuniu estudantes e profissionais interessados em conhecer a rotina de uma das empresas líderes em tecnologia no mundo, a Amazon.

O coordenador dos cursos de Computação e Jogos Digitais da Unit, professor Fábio Santos, falou de parceria já firmada com a gigante de tecnologia, que possibilita a alunos e professores o acesso a plataforma na nuvem para projetos e pesquisa, além de material didático.

“Essa aula é muito importante porque é um momento que reunimos todos os alunos, principalmente os novos.  Apresentamos professores, falamos o que esperamos para o semestre, o que estamos trabalhando, apresentamos a Instituição. Passamos a realizar aulas inaugurais com empresas de tecnologia de grande relevância para aproximar teoria e prática. Dessa vez, trouxemos a Amazon, as possibilidades que teremos, a parceria na área acadêmica”, declarou, destacando que a coordenação reformulou o curso para torna-lo mais competitivo diante dos critérios de empregabilidade.

“Atualmente, temos cerca de 600 alunos. A tecnologia necessita, cada vez mais, de profissionais aptos e habilitados. As empresas falam desse déficit e o que falta é capacitação. Fizemos uma reformulação curricular para nos aproximarmos mais do que o mercado pede, para que os alunos saiam preparados para o que as empresas precisam”, reforçou Fábio Santos.

Charleston Telles, gerente técnico de programa da Amazon na área educacional, explicou que a parceria com a Unit objetiva conectar professores e acadêmicos das novidades do setor.

“A ideia desse programa é apresentar programas de capacitação de alunos e de professores, trazer os requerimentos do mercado de trabalho. Conectamos os professores com as áreas, temos uma demanda muito grande por nuvem e a ideia é trazer esse debate. É muito proveitoso aproximar o aluno da empresa, porque alinha a teoria da prática, capacita-os para a saída da Universidade”.

No 9° período de Ciências da Computação, o aluno Luiz Felipe elogiou a iniciativa. “Com certeza é um evento importante e que nos aproxima do mercado. A Amazon é líder na área de tecnologia e é muito bom poder conhecer profissionais da empresa”.

Sobre a parceria acadêmica

A parceria acadêmica foi firmada, recentemente, com os maiores fabricantes de tecnologia: Amazon, Microsoft, Red hat, Cisco e Github. Assim, professores e alunos garantem acesso gratuito a conteúdo e ferramentas em cada plataforma e descontos nas provas de certificação.

Em abril, professores de Ciências da Computação da Unit visitaram o escritório da Amazon no Brasil, localizado em São Paulo, para curso de capacitação.

Compartilhe: