ESTUDE NA UNIT
MENU

Rumo ao Sulamericano de Tênis

Estudante de Direito da Unit, Victor Maynard é convocado para torneio internacional na Argentina

às 11h58
O estudante da Universidade Tiradentes Victor Maynard foi convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU –, desta vez, para representar o país no Campeonato Sulamericano Universitário de Tênis que acontecerá entre os dias 22 e 27 de maio em Mar Del Plata, na Argentina. “Para mim é uma honra muito grande porque eu sou bastante patriota. Darei o meu máximo na quadra e vou tentar conseguir uma medalha para a Unit e para o Brasil”, garante o atleta.
Compartilhe:

Victor Maynard é um craque no esporte e na vida acadêmica. Tem 25 anos de idade, cursa o 10º período do curso de Direito e já conseguiu recentemente aprovação para Ordem dos Advogados de Sergipe – OAB/SE. Ele é um dos 50 melhores tenistas do Brasil e está entre os três primeiros brasileiros universitários no ranking. Além disso, foi o campeão dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs –, que aconteceu em Aracaju em 2014.

A rotina do acadêmico tem sido de muitos treinos e competições. Após a medalha de ouro nos JUBs, a Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU – convocou o tenista para participar das Olimpíadas Universitárias na Coreia do Sul, em 2015, considerada a maior competição da modalidade para essa categoria no mundo, e em menos de um ano ele está sendo convocado novamente. Mas, antes de viajar para a Argentina, Victor ainda enfrentará a segunda etapa do campeonato estadual.

Victor Maynard explica que precisou diminuir o ritmo de treinos para poder dar conta dos trabalhos acadêmicos e estudar para a OAB. “É difícil conciliar treinamento com estudos. Eu treino em média seis horas por dia e ainda tem a Unit à noite, mas graças a Deus está indo tudo bem. Tive apoio de professores e agora que consegui tirar um peso muito grande com a aprovação da OAB, vou poder voltar ao ritmo das competições”, diz o tenista.

Compartilhe: