ESTUDE NA UNIT
MENU

Seguro educacional dá garantia para universitários


às 21h13
Compartilhe:

Comum na aquisição de bens como veículos e em operações bancárias, o seguro ganha outros segmentos com o mesmo objetivo de oferecer amparo e suporte técnico para o consumidor. Na área universitária, o seguro educacional conquista espaço entre os acadêmicos, seja por motivos econômicos ou acidentes.

A corretora do seguro educacional Lorena Silva explica que o benefício pode ser acionado em casos de desemprego, falência de empresa, incapacidade física por acidente ou doença e morte do provedor. Nessas situações, a indenização corresponde a quatro mensalidades. Em casos de morte do responsável financeiro e invalidez permanente total, o seguro cobre 100%, ou seja, a quitação do curso. Na Universidade Tiradentes, para solicitar o seguro, o aluno necessita estar matriculado em um dos polos da Unit Sergipe, Centro Universitário Alagoas, Facipe ou Fits e não ser bolsista integral do Fies ou Prouni.

“Uma das principais dúvidas é se o aluno precisa pagar alguma coisa para aderir. Na Unit, esse benefício é oferecido aos alunos de forma gratuita, no ato da matrícula. Os maiores casos são de desemprego. Houve alguns casos de morte do responsável financeiro”, informa Lorena, destacando que a procura é crescente.

Graziele Nascimento dos Anjos foi uma das universitárias que utilizou o seguro na Universidade Tiradentes. Em 2017, quando perdeu o emprego, ela estava no quarto período de Administração. Procurou a coordenação em busca de orientações e soube do seguro. “Já tinha lido sobre o seguro. Quando perdi o emprego, conversei com o gestor do curso e ele me orientou, falou da documentação, mostrou como solicitar. Deu tudo certo e não tive preocupação com a mensalidade, pude continuar. É muito válido o seguro. Foi um alívio para mim, na época”.

Daniel Matheus também precisou do seguro. Com o falecimento do provedor de sua graduação, ele pensou que teria que adiar o sonho de ser bacharel em Direito. Em casos como do Daniel, o seguro estudantil cobre 100% do curso.

“Sem o seguro, não teria condição alguma de prosseguir no sonho de ser bacharel em Direito, porque aquele que pagava minha universidade havia falecido. O seguro foi de suma importância para mim quando eu mais precisei”, conta o aluno do polo Propriá.

Como solicitar

Para solicitação, acompanhamento e finalização do processo, basta acionar o e-mail: segurounit@qhcorretora.com.br ou ligar para o telefone (79) 3218-2155 ou 2172.

Compartilhe: