ESTUDE NA UNIT
MENU

Seguro educacional garante continuidade nos estudos

Tire todas as suas dúvidas sobre o seguro educacional e conclua seus estudos sem preocupação.

às 11h14
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes oferece o seguro educacional aos estudantes. E para aderir ao benefício é fácil e sem burocracia. E o melhor, não custa nada!

O seguro educacional é uma forma de garantir que os estudos não sejam pausados caso um imprevisto prejudique o pagamento das mensalidades. A psicopedagoga Isali Caroline foi uma das beneficiadas pelo Seguro Educacional. Durante a graduação em Pedagogia, na modalidade EAD no polo de Nossa Senhora da Glória, foi dispensada do trabalho e, para custear os estudos, aderiu ao seguro.

“Houve um período que perdi o emprego e através do seguro educacional tive bons descontos na mensalidade para não trancar o curso. Aderi ao seguro e nesse meio tempo consegui um outro emprego para poder concluir. Foi realmente muito importante para que pudesse passar por aquele período desempregada”, declara.

O seguro oferecido pela Unit é gratuito para as modalidades de graduação presencial e Ensino a distância.

 

Confira algumas das principais dúvidas e fique por dentro de como funciona o seguro educacional oferecido pela Universidade Tiradentes.

  • Quando posso contratar o Seguro Educacional?

O serviço pode ser contratado a qualquer momento, desde que sejam cumpridos os requisitos. Mas, quanto mais cedo o aluno solicitar a cobertura, melhor.

  • Como ter direito ao seguro educacional?

Para ter direito, o estudante precisa estar matriculado na instituição e em dia com suas mensalidades até a data em que a cobertura do seguro passe a ser necessária.

  • Em quais situações posso ser beneficiado (a) com o Seguro Educacional?

O estudante tem a garantia de que o pagamento das mensalidades não será comprometido em casos de situações adversas, a exemplo de desemprego, falência ou incapacidade temporária do aluno ou de seu responsável financeiro. Nesse caso, a Unit fica responsável por todas as mensalidades restantes do semestre em andamento.

  • Existe alguma situação específica para a cobertura de todas as mensalidades do curso?

Sim. Em caso de morte do responsável financeiro, o seguro oferecido pela Unit cobre todas as mensalidades restantes até a conclusão do curso. Nesse caso, será necessário comprovar, por meio de documentos, a dependência da pessoa indicada ao seguro.

 

Leia também:

Seguro educacional da Unit garantiu formação de aluna de Pedagogia 

Seguro ofertado pela Unit auxilia estudos de aluno

Como pagar menos na faculdade?

Compartilhe: