ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe seleções olímpicas

Atletas da República Tcheca e Ucrânia farão aclimatação no parque aquático da universidade.

às 16h29
Considerado um dos melhores do país, o parque aquático da Universidade Tiradentes recebe as seleções da República Tcheca e Ucrânia durante as semanas que antecedem os Jogos Olímpicos Rio 2016. A partir de amanhã, 6, treinarão em Aracaju atletas como Andrii Govorov, ídolo ucraniano e um dos nomes mais fortes na disputa por medalha na prova de 50 metros livres.
Parque Aquático da Unit
Parque Aquático da Unit
Andrii Govorov, ídolo ucraniano.
Compartilhe:

O objetivo principal é proporcionar aos nadadores a possibilidade de fazer a aclimatação, por meio do conhecimento do local, temperatura, umidade, altitude e outros fatores que envolvem a competição. “O clima de Aracaju é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Além disso, a cidade oferece muita tranquilidade, a facilidade de deslocamento, a sociedade muito receptiva e outros fatores que influenciaram nesta escolha”, afirma Walter Thiessen, diretor da Agitação Esportes, empresa responsável pela vinda dos atletas em parceira com a Unit.

Além do nadador Andrii Govorov, que é treinado pelo brasileiro Arilson Silva, a Unit também receberá o atleta da seleção da Ucrânia Liubomyr Lemeshko e o treinador Dmytro Kraevskiy, até o dia 3 de agosto.

Já a seleção da República Tcheca chegará à capital sergipana no dia 23 de julho com seis atletas. Barbora Závadová; Lucie Svěcená – principal atleta da equipe e provavél finalista olímpica na prova de medley –; Simona Baumrtová; Martina Moravčíková; Jana Pechanová e Jan Micka permanecem em Aracaju até 1º de agosto. 

Durante o período de aclimatação, os treinadores também ministrarão palestras e os atletas farão treinos abertos com horários para autógrafos.

Compartilhe: