ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Administração da Unit comemora dez anos


às 19h46
Palestrante abre a Semana de Administração
Palestrante abre a Semana de Administração
Participação de professores e alunos
Compartilhe:
Palestrante abre a Semana de Administração

Palestrante abre a Semana de Administração

Gestão Criativa e Competitividade é o tema que move a X Semana de Administração da Unit, evento aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 8, às 19 horas, no Auditório Padre Melo, e de forma simultânea, nos campi de Itabaiana e Propriá. No Campus Farolândia, o palestrante convidado, doutor Paulo do Eirado Dias Filho discorreu sobre o tema homônimo.

Segundo o palestrante, a importância de abordar o tema Gestão Criativa e Competitividade está na sua atualidade. Ele reconhece que a questão da competitividade representa um aspecto relevante no contexto empresarial e por isso mesmo precisa ser constantemente trabalhado. “Observamos disputas de níveis internacionais com desafios imensos. Daí o papel importante da universidade em manter vivo esse debate”, lembra o palestrante.

Para o coordenador do curso, professor mestre Milton de Barros Freire Júnior, a abordagem da X Semana vai além do empreendedorismo, uma vez que fala em gestão criativa e competitividade, temas que representam um dos calcanhares de Aquiles do Brasil. “Nós somos o sexto país em termos de território, o sétimo em termos de população, mas somos o 144º país em termos de perfil da nossa economia para o mercado competitivo”, pondera o professor Milton, salientando que essa enorme disparidade precisa ser revertida num curto espaço de tempo.

Participação de professores e alunos

Participação de professores e alunos

X-Semana-de-Administração_20140908_0003

Felipe Gomes de Menezes

Durante a abertura da X Semana de Administração, a representante da Diretoria de Graduação da Unit, professora Patrícia Francisca de Matos Santos, ressaltou a importância do tema, uma vez que leva o acadêmico do curso de Administração a buscar, através do campo de trabalho, o viés competitivo.

Felipe Gomes de Menezes, aluno do 6º período, está envolvido com a organização da Semana desde a versão anterior. Ele considera importante não apenas a chance de absorver as experiências dos palestrantes e profissionais que já atuam, mas a oportunidade de interagir com outros alunos para que toda programação da semana possa ocorrer de acordo com o que foi planejado. “Acho fundamental estar envolvido com o evento porque é mais uma forma que encontro de interagir com a prática da profissão”, finaliza o aluno.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: