ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Pesquisa da Unit em fase de preparativos


às 20h25
Doutor Cristiano Ferronato
Doutor Cristiano Ferronato
Compartilhe:
Doutor Cristiano Ferronato

Doutor Cristiano Ferronato

No período de 27 a 30 de outubro, a Universidade Tiradentes realiza em todos os seus campi a SEMPESq. Já consolidada no calendário acadêmico da instituição, a Semana de Pesquisa chega a sua 16ª edição destacando como tema-motor a “Ciência e Tecnologia para um Brasil sem Fronteiras”.

Ao falar sobre os preparativos para a realização do evento, o coordenador de Pesquisa e professor do Mestrado em Educação, doutor Cristiano Ferronato, lembra que já estão definidas as participações do palestrante de abertura, professor Olival Freire Júnior, da Ufba, e demais convidados internacionais.

“Nossa ideia é discutir o tema oferecendo aos participantes da Semana de Pesquisa a oportunidade de contextualizar todos os debates”. O professor Cristiano ratifica que a programação está em vias de finalização bem como a confecção do site e dentro de poucos dias serão disponibilizados para o público.

Para quem deseja participar da Sempesq ele informa sobre a utilização de uma nova plataforma para inscrição dos trabalhos. “Os alunos farão suas inscrições nessa plataforma, porém, continuam vendo a programação e demais informações pelo site, na própria página da Unit”, lembra.

Durante a Semana de Pesquisa os alunos apresentam seus trabalhos de pesquisas do Pibic, da Fapitec, dos mestrados e de instituições parceiras, discutem a educação sem fronteiras e participam dos diversos minicursos.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: