ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana Nacional do Cérebro

Universidade Tiradentes sedia ciclo de palestras com o objetivo de divulgar pesquisas desenvolvidas na área de Neurociências

às 10h43
Com o objetivo de sensibilizar o público quanto à importância da pesquisa em neurociências, além de abordar a relação nas mais diversas áreas e divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em Sergipe, a Universidade Tiradentes sediou, no auditório Padre Melo do Bloco D da Unit, um ciclo de palestras como parte integrante da V Semana Nacional do Cérebro.
Abertura do evento
Abertura do evento
Professora Dra. Maria Goretti/ UFS abre o ciclo de palestras
Estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação participaram do evento
Abertura do evento que faz parte da Semana Nacional do Cérebro
Abertura do evento
Compartilhe:

A campanha global é realizada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, como parte da Brain Awareness Week – BAW 2016 – promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo, no período de 14 a 20 de março. Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em número de atividades inscritas na BAW.

Para a coordenadora do evento, professora Angélica Piovesan, a iniciativa é de grande importância para a sensibilização dos estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação, em pesquisas na área das Neurociências. “Estamos realizando pela primeira vez em Aracaju e tivemos boa adesão e um grande interesse por parte dos alunos. A Unit tem desenvolvido projetos que envolvem a área, mostrado como pode contribuir para a sociedade, interferindo, de maneira favorável, no processo de aprendizagem do sujeito, na cognição e na linguagem”, afirma a pesquisadora.

O diretor de Educação Corporativa da Unit, professor doutor Marcos Wandir, destacou a relevância da realização do evento e do estímulo na produção de conhecimentos na área. “Vemos a possibilidade de colher muitos frutos. Certamente queremos avançar mais nas pesquisas. Este encontro é importante para explorar cada vez mais a área que está em ascensão em todo o mundo”, declara.

Pesquisadores da Unit e de outras instituições de ensino participaram do evento e abordaram temas como a neurociência cognitiva, da linguagem, da meditação, entre outros.

Compartilhe: