ESTUDE NA UNIT
MENU

Semex 2019 apresenta, entre as inovações, cursos ministrados por acadêmicos

O empreendedorismo é o tema que mobiliza acadêmicos durante a 13º Semex

às 18h58
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:

O protagonismo de muitos universitários responsáveis por realizar minicursos entre 19 e 22 de março, quando ocorre em todos os campi da Unit a Semex, representa uma sacada inteligente da Coordenação de Extensão que, por meio do Grupo Gestor de Extensão da Unit, preparou uma programação capaz de despertar nos milhares de alunos inscritos maior interesse em torno do tema “Empreendedorismo, Inovação e Extensão Universitária”.

“O tema escolhido está alinhado com a necessidade dos alunos e com a breve inauguração do prédio onde passa a funcionar o Inovation Center”, justifica o Coordenador de Extensão, Geraldo Calasans.

Para o professor, outro fator importante que caracteriza a versão 2019 da Semex está no protagonismo dos alunos. Muitos deles, nas mais diversas áreas do conhecimento, submeteram à avaliação do Grupo Gestor minicursos nos quais eles mesmos serão os palestrantes.

Outra novidade para a Semex 2019 é que houve uma redução no número de palestras em detrimento do aumento do número de mesas-redondas, cuja marca principal será a interdisciplinaridade.

“Entendemos que a mesa-redonda representa uma oportunidade grande para que os debatedores (professores e convidados externos) discutam temas relevantes e atuais de forma que desperte interesse aos alunos de todas as áreas do conhecimento”, explica o professor Geraldo, destacando a interdisciplinaridade da iniciativa. O docente lembra que nos dias de cada área em destaque acontecem os minicursos específicos.

Toda a programação da Semex vai acontecer por transmissão simultânea entre 20 e 22 para todos os polos da EAD, além dos campi Estância, Propriá e Itabaiana, que apresentam programações específicas para as suas comunidades universitárias.

Quem ainda não fez inscrição para participar da Semex e agregar ao seu currículo carga horária e experiência prática com atividade extracurricular pode assegurar vaga por meio do Magister.

Como proceder

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00 e dá direito à participação em todo o evento, exceto nos minicursos que possuem vagas limitadas. Para os minicursos, a inscrição somente será confirmada a partir da doação de 2 kg (dois) de alimento não perecível para até dois minicursos, exceto sal.  Se o participante do evento somente participar de um minicurso, o quantitativo de quilos de alimentos não será alterado. O número máximo de minicurso que cada aluno pode participar são dois.

Os alimentos doados deverão ser entregues na Coordenação de Extensão, sala 20, 1º Andar, Prédio da Reitoria, Campus Farolândia, para posterior distribuição em instituições de caridade, de cada município onde está instalado os campi ou polo. Para os campi dos interiores ou polos EAD, os alimentos devem ser entregues na sala da direção dos campi ou aos gestores de polos.

Clique aqui e conheça toda a programação!

Compartilhe: