A coordenação do mestrado em Direitos Humanos da Unit promoveu na tarde dessa quinta-feira, 30, a abertura dos trabalhos que concluem a execução, iniciada em 2014, do Projeto de Mobilidade Acadêmica. Projeto esse que é coordenado pela professora Gabriela Maia Rebouças em conjunto com a UnB e UFPE.
Na oportunidade, professores e mestrandos envolvidos com o projeto se reuniram no anfiteatro do Bloco F, no Campus Farolândia, para uma mesa-redonda cujo tema em destaque aborda a educação em Direitos Humanos e dela participaram a própria coordenadora do mestrado, professora Gabriela Rebouças, juntamente com os professores José Fontoura da USP; Carla Coelho, Unit; e Nadir de Souza, UnB.
“Esse é um projeto que se desenvolve há mais de três anos em que os professores dos três programas interagem e trocam missões de estudos, possibilitando o intercâmbio dos nossos alunos e docentes entre as instituições”, explica a professora Gabriela.
Ela reconhece que esse é um projeto valoroso por solidificar o programa de mestrado da Unit desde sua implantação, há quatro anos. “O projeto contribuiu para que pudéssemos ter mérito e reconhecimento para uma atuação adequada e com qualidade”, conclui a docente.