ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminário Nacional Abed

Evento discute novas práticas e tendências de Educação a Distância no Brasil.

às 14h17
Indicadores de qualidade, novas tendências e possibilidades da Educação a Distância, ambientes virtuais e multiplataformas online, ofertas de disciplinas a distância para cursos presenciais e o futuro do EaD. Estes são alguns dos assuntos debatidos no 12º Seminário de Abed de Educação a Distância realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância em parceria com a Universidade Tiradentes, co-realizadora do evento.
Compartilhe:

Com o tema-central do evento é “Educação a distância no Brasil: derivativa ou inovativa?”, a abertura oficial aconteceu ontem, 9, no Campus Aracaju Farolândia da Unit. O Seminário Nacional tem como objetivo discutir novas práticas e tendências de educação a distância no Brasil com a participação dos principais estudiosos e instituições desta modalidade de educação.

O presidente da Abed, Fredric Michael Litto, destacou o papel e as atividades da associação e agradeceu à Unit. “Minha gratidão ao professor Uchôa e todos da Unit por receberem este evento da Abed. Este é mais um passo para a construção de um grupo de cientistas que vão contribuir para o processo de Educação a Distância no país como um todo”, declara.

Durante a abertura o reitor da Universidade Tiradentes, o professor Jouberto Uchôa de Mendonça foi homenageado pela associação. “Quando a Abed resolver fazer este seminário nesta instituição de ensino foi a forma encontrada para homenagear este empreendedor da educação pelo perfil profissional, história e trabalho”, afirma o conselheiro da Abed, o professor da Universidade de Brasília, Marcos Formiga.

“Queria registrar minha profunda gratidão por estarem aqui. Confesso que não estava preparado para esta emoção. Desejo que tenham o melhor sucesso neste evento e levem as melhores experiências para suas instituições. Temos orgulho de recebê-los, meu muito obrigado”, finaliza professor Uchôa.

A cerimônia oficial de encerramento acontece hoje, às 18h30, no auditório do Bloco D, no Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Compartilhe: