ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminfo em sua 11ª edição


às 18h58
A mesa composta por professores e palestrantes
A mesa composta por professores e palestrantes
Jovens alunos e a visão do universo da informática
Compartilhe:
A mesa composta por professores e palestrantes

A mesa composta por professores e palestrantes

Discutir e procurar alternativas para os desafios vivenciados por quem trabalha na área da tecnologia tem sido a tônica principal da Semana de Informática da Unit, aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira, 10, às 19 horas, no Auditório Padre Melo, localizado no Campus Farolândia.

A coordenadora dos cursos de Computação, professora mestre Jenífer Vieira lembra que é em eventos como a Seminfo que os alunos encontram a oportunidade de interagir com profissionais renomados e, portanto, de conhecer o que de mais moderno tem sido aplicado à área. O exemplo desse empenho, da coordenadora e sua equipe de professores, é ter elaborado uma programação que conta com as presenças de profissionais renomados, entre eles, Marcos Saad que abriu a Semana abordando o tema “Firefox OS: a web é a plataforma”.

Jovens alunos e a visão do universo da informática

Jovens alunos e a visão do universo da informática

O jovem representante do Navegador Mozilla Brasil trouxe para a academia informações sobre como o grupo de profissionais que acreditam na ampliação crescente do Mozilla vem desenvolvendo suas atividades. Segundo o palestrante Marcos, é importante tornar público as tecnologias que o Mozilla emprega, podendo ser diferente e muito mais funcional e ágil do que outros navegadores comumente utilizados.

Em relação à segurança de informação o segundo palestrante da noite, Pablo Marques Menezes, falou sobre a questão do perfil do mercado, bem como as áreas de atuação e o perfil do profissional quando o assunto é segurança de informação. Segundo ele, a área de TI é muito vasta e nem sempre o aluno ao concluir o seu curso universitário está convicto sobre qual o seu campo de atuação. “Daí, falar sobre esse tema pode despertar o interesse da academia para um setor em plena expansão”, lembra o Pablo.

Durante a abertura oficial da 11ª Seminfo o representante do professor Uchôa, professor e Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, Domingos Sávio Alcântara Machado salientou o brilhantismo do percurso vivido pelos cursos da área de computação ao longo dos últimos 11 anos. Para ele, o setor da tecnologia está sempre em expansão e os egressos da Unit são sempre muito bem absorvidos pelo mercado chegando mesmo a figurar em conceituadas empresas internacionais.

Fotos – Marcelo Freitas 

Compartilhe: