V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Universitários promovem Encontro de Cultura e Memória

Evento reúne exposição, apresentações culturais, rodas de conversa e exibição de documentários

às 10h22
A história de Sergipe contada por meio de exposições, apresentações culturais, roda de conversa e exibição de documentário. Durante dois dias será realizado o 1º Encontro de Cultura e Memória, iniciativa dos acadêmicos e coordenação do curso de História da Universidade Tiradentes. A abertura acontece hoje, 6, a partir das 19 horas, no Teatro Tiradentes, Campus Centro da Unit.
Compartilhe:

A professora Viviane Dantas, coordenadora do curso de História, explica que o encontro foi desenvolvido com o intuito de integrar os estudantes da área e desenvolver ações que valorizassem a cultura sergipana. “Os alunos se mobilizaram para discutir conteúdos direcionados ao curso. A história e a cultura de Sergipe foi o tema escolhido por todos”, afirma.

Hoje haverá a apresentação de música clássica. Logo após, roda de conversa com o representante da cultura sergipana, o mestre Seu Jorge; exibição de documentário da história de Sergipe e apresentação do grupo de dança “Sou Nordeste, sou Sergipe”.

Já amanhã, dia 7, a partir das 20h30, o evento será realizado no espaço de convivência do Campus Aracaju Centro com exposição sobre folguedos, reisado e samba de coco, identidade cultural e culinária sergipana. Apresentações culturais como recitação da literatura de cordel, encenação teatral “A revolta de Fausto Cardoso”, música ao vivo e dança de forró também fazem parte da programação.

O evento tem como público-alvo estudantes e professores do curso de História, Pedagogia, Geografia, Letras e alunos da educação básica. Os organizadores recomendam aos participantes que façam a doação de um brinquedo novo ou seminovo, que será entregue a instituições que atendem crianças carentes.

Compartilhe: