ESTUDE NA UNIT
MENU

Serviço militar

Acadêmicos de Medicina recebem informações sobre a missão e o ingresso no corpo de saúde das forças armadas

às 14h57
No último dia 31, estudantes do 11º período do curso de Medicina da Universidade Tiradentes participaram de palestra e esclareceram dúvidas sobre o serviço militar para os profissionais da área. A iniciativa aconteceu na Sala 24, do Bloco F no Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Palestra sobre o Serviço Militar
Palestra sobre o Serviço Militar
Palestra sobre o Serviço Militar
Palestra sobre o Serviço Militar
Compartilhe:

A missão das Forças Armadas, o serviço militar pelo mundo, breve histórico, a legislação sobre a comissão de seleção, organogramas dos comandos regionais, o ingresso no corpo de saúde das forças armadas e remuneração foram os assuntos em destaque.

O Major Sterfferson explica que a ideia da palestra foi para mostrar um pouco das forças armadas para que os futuros profissionais entendam como mais um campo de trabalho. “É mais uma porta que se abre para o futuro profissional. Para áreas como Medicina, Farmácia, Odontologia e Medicina Veterinária, a apresentação do serviço militar é obrigatória para o segmento masculino. Para o feminino é voluntário. Procuramos desmistificar a função das forças armadas apenas com a parte do armamento, na defesa à pátria. Também tem a função social do serviço, de apoio à população”, esclarece.

“Não tinha parado para analisar se queria seguir esta carreira, mas estou saindo daqui com uma visão diferente. Tirou algumas dúvidas que tinha sobre o serviço militar e não descartei esta possibilidade por causa da palestra”, comenta o estudante Lucas Lima.

Para a aluna e voluntária Laiane Lima, a palestra também foi bastante produtiva. “Não tinha muito conhecimento na área e foi muito bom porque também ofereceu outro direcionamento. Não tinha pensado e agora acredito que é uma boa experiência e não devemos desprezar por falta de conhecimento”, salienta.


MEDICINA

Compartilhe: