V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Simpósio reúne estudantes e profissionais da estética

Evento conta com apoio do curso de Estética da Universidade Tiradentes

às 14h05
Evento acontece no Hotel Del Canto
Carla Fabiana se capacita para o mercado
Compartilhe:
Evento acontece no Hotel Del Canto

Evento acontece no Hotel Del Canto

Estudantes e profissionais da estética participaram na manhã desta terça-feira, 4, de um evento no qual foram mostradas inovações tecnológicas. O 2º Simpósio de Estética Facial e Corporal trouxe profissionais de renome nacional, com experiências em diversas áreas de atuação, que vieram compartilhar conhecimento com o público que participou do evento. A realização do simpósio contou com o apoio do curso de Estética da Universidade Tiradentes – Unit.

Para Aécio Leonel, um dos coordenadores do evento, o objetivo principal do simpósio é esse: promover troca de conhecimentos entre os profissionais sergipanos, os palestrantes e em especial os alunos do curso da Unit. Segundo ele, a parceria com a universidade é fundamental nesse processo de incentivo à capacitação. “Já são dois anos nessa parceria e nós achamos muito importante esse abrir portas por parte da instituição para informações. Em especial para nós sergipanos que somos carentes e muitas vezes precisamos ter que ir a outras cidades para ter cursos e eventos como esse”, avalia.

Uma das palestrantes foi a esteticista Karoline Bernardes. Ela veio de Minas Gerais para apresentar aos profissionais e estudantes de Aracaju a técnica inovadora da Criofrequência. De acordo com ela, essa técnica promove a queima de células de gordura diminuindo o risco de necrose de tecidos. Na avaliação dela, poder conhecer o procedimento é uma forma de se diferenciar para o mercado de trabalho. “É sempre muito útil acrescentar qualquer tipo de novidade ao seu currículo. Conhecer novos procedimentos é fazer um investimento importante na própria carreira”, considera a palestrante.

Mercado que cresce

Carla Fabiana se capacita para o mercado

Carla Fabiana se capacita para o mercado

Outro fator que torna a necessidade de capacitação importante, até mesmo para os estudantes da área que ainda não começaram a carreira profissional, é o ritmo com que o mercado da estética tem crescido no Brasil. “As coisas mudam com muita frequência nessa área. A gente tem inovações com uma velocidade muito grande, tem ativo novo todo mês, sempre tem produtos novos e os profissionais precisam estar se atualizando”, declara a farmacêutica Clélia Reis, que também palestrou durante o evento.

É justamente esse ritmo que exige cada vez mais atualização por parte dos profissionais que despertou o interesse da estudante Carla Fabiana. Ela cursa o segundo período do curso de Estética da Unit e já tem como objetivo estar sempre atenta às novas exigências do mercado de trabalho. “Na universidade, a gente aprende muita teoria, e agora é a hora da gente ver tudo isso na prática, com mais aprofundamento. Acredito que assim terei uma formação mais completa e irei me destacar como profissional”, opinou a estudante.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: