ESTUDE NA UNIT
MENU

Simulação de reservatórios é tema de palestra

Aliar teoria e prática é um dos objetivos constantes das ações acadêmicas promovidas pela coordenação do Unit Carreiras

às 23h13
Palestrante fala da sua experiência
Palestrante fala da sua experiência
Atenção dos alunos voltada para o futuro profissiional
Compartilhe:

Nesse sentido, a gestora do departamento, professora Janaína Machado promoveu na noite dessa quinta-feira, 6, um encontro entre os alunos dos diversos períodos do curso de Engenharia de Petróleo e Gás da  Universidade Tiradentes, com o Engenheiro de Petróleo, Luciano Caletti.

Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina aonde reside atualmente, Luciano aproveitou sua estada em nossa capital para estabelecer uma conversa informal com os acadêmicos da IES sergipana discorrendo sobre o tema Reservatório de Petróleo.

“Falo sobre a simulação de reservatórios, área de projetos em que atuo na Petrobras. Trata-se de uma área onde várias empresas atuam fato que coloca o mercado sempre em expansão”, lembra o palestrante salientando que é muito importante mostrar para o futuro profissional o que ele vai encontrar no desenvolvimento do seu exercício profissonal.

”O Unit Carreiras tem tentado proporcionar momentos entre os alunos e o mercado de trabalho. Nesse sentido, trouxemos um profissional da área de Petróleo e Gás para apresentar aos nossos alunos suas experiências. Na medida em que os estudantes observam o profissional da área apresentando sua ação profissional, eles ganham muito porque conseguem juntar a teoria com a prática e cada vez mais, dentro da área, eles vão focando aonde desejam atuar”, pondera a professora Janaína.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: