ESTUDE NA UNIT
MENU

Sistema AVA oferece novas tecnologias para alunos das disciplinas online

Mudanças na utilização do sistema AVA permitem que o aluno possa alcançar maiores e melhores objetivos de aprendizagem com disciplinas online

às 16h43
Karen Sazaki, gerente acadêmica de Educação a Distância
Karen Sazaki, gerente acadêmica de Educação a Distância
Compartilhe:

Disciplinas online são componentes curriculares obrigatórios que os alunos da graduação presencial precisam cumprir para integralizar a carga horária do curso. Elas têm o objetivo de inserir o aluno na realidade da educação em novas tecnologias alinhado a uma discussão de formação geral.

No escopo das disciplinas online existem conteúdos curriculares de formação geral que buscam o conhecimento da cidadania, o pensamento crítico, os métodos e técnicas de pesquisa científica que são competências e saberes necessários para diferentes cursos de graduação. A depender do curso em que o aluno esteja matriculado, em algum momento ele vai precisar estudar uma disciplina online. Nesse momento ele utilizará o AVA.

Mediante esse critério e preocupada continuamente com a qualidade do ensino oferecido ao acadêmico a Diretoria de Graduação da Unit estabeleceu parceria com o Grupo A, para atualização do AVA. Trata-se de uma sigla de ambiente virtual de aprendizagem.

“O AVA representa a sala de aula virtual do aluno. É lá que ele entra para estudar, interagir com os professores, com os colegas e construir conhecimento”, explica Karen Sazaki, gerente acadêmica de Educação a Distância.

Existem no AVA ferramentas de comunicação e interação, além de conteúdos que são destinados ao estudo. Esses conteúdos foram atualizados através da parceria firmada com o Grupo A. Trata-se de um grupo de referência na área no Brasil por possuir um catálogo editorial denominado SAGA.

“A partir dessa parceira a Diretoria de Graduação vem licenciando os conteúdos e proporcionando uma nova experiência de aprendizagem para o aluno” ressalta a professora Karen. A nova experiência segundo a docente é porque os conteúdos ofertados são intitulados unidades de aprendizagem uma vem que conduzem o aluno por uma trilha com etapas diversas de conhecimentos adquiridos através da utilização de diferentes recursos audiovisuais, textuais, etc.

Foram colocadas várias unidades de aprendizagem em cada disciplina para que possa, de fato ser conduzido ao alcance dos objetivos de aprendizagem em cada disciplina.

Atualização do AVA

O Grupo Tiradentes tem vocação para a inovação. O que se pretende é entregar para o aluno o que há de mais novo em tecnologia para que ele adquira uma experiência de aprendizagem diferenciada. A partir desses princípios houve um entendimento de que os recursos disponibilizados para os alunos vão apoiar o processo de aprendizagem com o que existe de mais atualizado dentro do ambiente acadêmico.

Compartilhe: