ESTUDE NA UNIT
MENU

Sistemas jurídicos comparados é tema de jornada promovida pelo Tiradentes Institute

Durante a jornada os participantes farão visitas em cortes e departamentos onde atuam os profissionais do DIreito

às 22h24
O coordenador de Relações Internacionais da Unit Sergipe, Valter Ângelo fala sobre a iniciativa
O coordenador de Relações Internacionais da Unit Sergipe, Valter Ângelo fala sobre a iniciativa
O assessor de mobilidade internacional Rafael Baldrighi, Renata Cóssio e Valter Ângelo
A comunidade acadêmica conhece a programação da Jornada
Compartilhe:

A jornada Civil Law X Common Law (Direito Civil X Direito Comum) integra o Programa de Perspectiva Comparada promovido pelo Tiradentes Institute, em parceria com o Instituto Global Atitude. Acontece entre os dias 14 e 18 e julho nas cidades americanas de Boston e Nova Iorque através do programa Mob Brasil. A Global Atitude é uma organização não-governamental sediada em São Paulo que promove a cooperação internacional.

E para sensibilizar a comunidade acadêmica a participar desse evento, (especialmente os futuros profissionais que desejam trabalhar em áreas internacionais), a Coordenação de Relações Internacionais da Unit promoveu na tarde dessa terça-feira,9, um encontro com egressos, estudantes, professores e coordenadores de Direito dos Campi da Unit Sergipe. O evento teve transmissão simultânea para Alagoas e Pernambuco.

A coordenadora de programas do Instituto Global Atitude Renata Cóssio lembra que a conversa estabelecida com o Grupo Tiradentes já ocorre há um ano. “A ideia é proporcionar um intercâmbio de curta duração, customizado, em que os alunos tenham um contato com a prática”, explica a representante da entidade paulista acrescentando que durante jornada os alunos terão a oportunidade de visitar uma corte americana e conhecer o laboratório de inovação tecnológica para Direito. “São essas visitas que proporcionam uma chance única dos alunos conhecerem de forma prática realidades que até então só conhecem através de leituras”, complementa.

“É um curso de curta duração que apresenta um diferencial estratégico pois oferece aos nossos alunos ou egressos cada vez mais condições de participar de uma imersão internacional”, enfatiza o coordenador de Relações Internacionais da Unit Sergipe, Valter Ângelo.

Na opinião do coordenador do curso de Direito no Campus Itabaiana, professor Raimundo Giovani é real a preocupação que o Grupo Tiradentes tem em oferecer cada vez mais oportunidades a que seus alunos e professores ampliem seu universo de conhecimento com programas internacionais. “Enxergo a preocupação que a Unit tem em alcançar novos horizontes. Um curso desse porte e a forma como ele foi organizado mostra a seriedade e o compromisso com a internacionalização.

Acadêmica do 7º período Mariana Rocha Barreto já tem experiência com o intercambista por ter participado como bolsista do PoMAI no semestre passado, na Polônia. Atraída pela possibilidade da nova experiência ela considera importante que a universidade promova cada vez mais iniciativas que ofereçam ao aluno o conhecimento universalizado. “Acho importante pela possibilidade da conexão. Se você tem o interesse de conhecer e trabalhar outras realidades, não deve perder a chance”, pondera.

Karine Mércia dos Santos Silva, também aluna do 7º período começou a pensar sobre a possibilidade do intercâmbio. “No caso, essa oferta para a jornada que acontece em julho no Estados Unidos representa algo que me deixa mais ainda mais animada”, conclui.   

Para maiores informações sobre como proceder para se inscrever na jornada, acesse aqui.

Compartilhe: