ESTUDE NA UNIT
MENU

Solidariedade e conhecimento despertam interesse de acadêmicos da Unit


às 21h35
Alunos envolvidos com o projeto, ao lado de Elvio, na ponta, à direita
Alunos envolvidos com o projeto, ao lado de Elvio, na ponta, à direita
Compartilhe:

Elvio Barreto de Melo Filho, aluno do 6º período do curso de Engenharia de Petróleo, se reuniu com alguns dos seus colegas e, juntos, instalaram na Unit uma Sociedade de Engenharia de Petróleo, popularmente conhecida como SPE.

A ideia começou a tomar forma há três meses e, desde então, vem estreitando as relações entre os futuros profissionais e as indústrias através da realização de parcerias permitindo, desta forma, uma maior comunicação entre ambos. “Nossa intenção é facilitar o relacionamento entre os alunos e as instituições parceiras para que possamos conhecer, a partir da universidade, como funciona o universo profissional e também para que possamos desenvolver projetos em caráter extensionista”, explica Elvio. A iniciativa conta com o apoio e monitoramento da Coordenação do curso que se encarrega de propagar entre os demais universitários todas as parcerias firmadas.

Dentre os projetos já em execução destaca-se o Solipetro no qual acadêmicos do curso de Engenharia ministram aulas de reforço de forma voluntária a cerca de 40 jovens e adolescentes da Casa de Dona Etani. O Solipetro existe há três anos e começou a partir de uma visita feita por um grupo de estudantes à instituição localizada no Conjunto Rosa Elze.

Agora os integrantes do SPE pretendem iniciar o 1º período letivo de 2015 com a execução do projeto Petrovida. A primeira ação do referido projeto é sensibilizar a comunidade acadêmica para a doação de sangue ao Hemose. A calourada da Engenharia de Petróleo também está no plano desses jovens que vêm no voluntariado uma experiência ímpar e complementar na formação profissional.

Compartilhe: