Aspirando uma boa posição no mercado de trabalho, Ketylen Suelen dos Anjos Dias, discente do curso de Design Gráfico, escolheu a qualidade do ensino da Universidade Tiradentes (Unit) também devido à sua excelente estrutura laboratorial e localização.
No 1º ano do Ensino Médio, a jovem começou a seguir uma influenciadora digital no Instagram, Victória Yamagata, que a inspirou a seguir na área de Design Gráfico. Mesmo assim, experimentou outros cursos antes de encontrar aquele no qual se encontraria: “Eu já tinha tentado Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Direito, Física, só que acabei me encontrando em Design. Porque combinava mais comigo e com as coisas que eu gosto de fazer”.
Para ela, a graduação é um instrumento necessário para entrar no mercado de trabalho, adicionando mais qualidade ao currículo profissional. “Achar um bom emprego, no mercado de trabalho, com carteira assinada de preferência, e um bom salário são minhas aspirações agora. Porque penso em mestrado lá no futuro”.
Ketylen participa da monitoria de Design Digital e ainda é mentora do curso. Para ela, essas atividades são importantes em seu crescimento acadêmico e profissional. “Eu sempre participo de tudo que me chamam, ou de tudo que eu acho que é interessante, ou se eu tiver a oportunidade de ministrar um minicurso, uma oficina, eu me disponho a fazer. Acho que com os projetos que a Unit tem, com as palestras e eventos que eu já participei, e continuo participando, influenciam muito a construção da minha carreira”, considera.
Por Raquel Passos e João Paulo Olim
Leia mais: Egresso de Design Gráfico é animador em uma das maiores empresas de entretenimento do mundo