V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Superintendente da Unit participa de almoço com empresários

Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes faz palestra para empresários sergipanos

às 17h37
“A educação não tem fronteiras. O Grupo Tiradentes atua como um importante vetor de mobilidade social e redução da desigualdade por expandir seus serviços para diversas regiões com ampliação de acesso ao ensino superior. Ter mais educação e mais escolaridade significa também ter mais desenvolvimento e renda”.
Professor Ihanmarck Damasceno fala aos empresários
Professor Ihanmarck Damasceno fala aos empresários
Empresários prestigiam o convidado da Acese
Compartilhe:

A afirmação é do professor Ihanmarck Damasceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, que esteve presente na última sexta-feira, 14, na 5ª edição do Almoço com Negócios 2015. O evento aconteceu no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia.

A iniciativa desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese – visa reunir, mensalmente, empresários sergipanos para debater assuntos relevantes que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. “O tema da educação é importantíssimo. O mercado exige hoje pessoas capacitadas e as empresas também necessitam desses profissionais. A Universidade Tiradentes é um case de sucesso de empreendedorismo, geração de empregos, recolhimento de impostos e, principalmente, de qualificação da atividade econômica e de profissionais”, declarou Wladimir Torres, presidente da Acese.

A Universidade Tiradentes é referência de ensino no Norte/Nordeste, com cinco campi instalados no estado e dezenas de polos de ensino a distância divididos em cinco estados. Além de Sergipe, atua em Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Em 2015, foi pioneira ao implantar uma sede internacional, nos Estados Unidos, de uma instituição de ensino superior brasileira.

Para o superintendente, toda universidade tem um vetor de desenvolvimento regional, por estar ligada a formação de capital humano, inserção de profissionais no mercado de trabalho com ganhos na economia e na produtividade. “Somado a isso, é importante entender, que a universidade está atrelada a toda uma dimensão econômica de funcionamento da região, pelos empregos originados, captação de professores e funcionários, pelos impostos que são gerados e pela demanda de melhores serviços públicos. Com isso, há toda uma interação da universidade com a região e com a economia que acaba provocando mudanças significativas”, acrescenta Ihanmarck.

Ao apresentar a missão e os números do Grupo Tiradentes, o gestor ressalta a importância da apresentação dos resultados da instituição de ensino com mais de 50 anos de educação contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado. “A parceria com Acese nos fornece condições para que os empresários tenham conhecimento do belo trabalho que é realizado pela Unit e de entender que a universidade é uma variável que contribui para o desempenho cada vez melhor das empresas que eles lideram, já que parte da necessidade de ter um capital humano qualificado” conclui Damasceno.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: