ESTUDE NA UNIT
MENU

Terceiro dia de Jogos Internos da Unit mobiliza torcidas

Jogos Internos da Unit recebe torcida de praticamente todas as atléticas e tem movimentado as arquibancadas. Próximo sábado terão mais competições

às 00h31
Compartilhe:


Por Carolina Barbosa e Raquel Passos

No último sábado, 6, o Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes – Unit – foi palco da terceira rodada dos Jogos Internos. Com uma torcida animada, as equipes participaram da primeira competição de basquete dessa edição, além do futsal masculino e feminino.

“As disputas estão acirradas, os jogos estão de alto nível! Os cursos estão começando a se envolver e torcer por suas equipes, o que estimula ainda mais os jogadores. Todos os sábados têm sido bem movimentados por aqui. Quem já havia participado se preparou ainda melhor para esse ano”, destaca o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen.

Diversos cursos participam das modalidades individuais e coletivas promovidas pelos Jogos Internos até junho. Mas a grande adesão dos universitários não foi somente em quadra. Além de cerca de 1.700 estudantes inscritos, a torcida esteve presente e vibrou a cada partida. Jogador e diretor de esportes da atlética de Comunicação Social, Audácia, o aluno do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda, Vitor Rodrigues, acredita que a competição fomenta o esporte e a união entre os estudantes.

“Os treinos e jogos acabam criando novas amizades e isso é sempre bom. A cada período que passa, sempre aparece gente nova querendo fazer parte. Todos os atletas são amigos, por isso o time está bem unido procurando treinar bastante para poder representar o nome da Audácia e fazer bonito nos jogos. Os alunos estão empolgados”, afirma.

No próximo sábado,13, ocorrerá o quarto dia de competições. Pela manhã as equipes disputarão o futsal masculino e feminino, handebol e voleibol das 8h às 17h. A tarde começa a primeira modalidade individual dessa edição, o atletismo, às 15h.

Jogos Internos

Comunicados oficiais, resultados, tabelas, boletins informativos e documentos dos Jogos Internos da Unit estão disponíveis neste site.

Compartilhe: