ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Innovation Center debate empreendedorismo e mercado de games

O objetivo do TIC Talk é passar informação e motivação para quem busca ser empreendedor ou busca adentrar o mercado da inovação e de startups

às 22h57
Compartilhe:

Em mais uma edição do TIC Talk, programa de entrevistas do Tiradentes Innovation Center no canal do Youtube, o gerente do TIC, José Rabelo, conversou com Tiago Melo, CEO da Lumen Games, desenvolvedora de games da capital sergipana.

O objetivo do TIC Talk é passar informação e motivação para quem busca ser  empreendedor ou busca adentrar o mercado da inovação e de startups.

Durante uma hora, Tiago Melo relatou sua experiência inicial como empresa incubadora e como líder de uma desenvolvedora de games, um mercado com perspectivas de crescimento de 10% para os próximos anos.

“Em muitos momentos, você vai se desmotivar, vai duvidar do que está fazendo. A paixão é muito importante, minha vontade de criar faz com que eu consiga focar durante horas. Para mim, é mais fácil manter trabalhos longos. Meu sonho era criar jogos, mas não é só isso que faço na empresa e é preciso saber que teremos que lidar com outras áreas. Por exemplo, eu trato com financeiro, com equipe, com planos de negócios”, disse.

José Rabelo explicou o conceito coachability como importante para quem pretende empreender. “É a habilidade de receber um feedback, sugestões e de adaptar seu comportamento de acordo com o que foi falado. Isso é muito importante”.

O CEO da Lumen Games ressaltou, ainda, que é positivo diversificar conhecimentos e pontuou que conhecer o colaborador é mais importante que a técnica na hroa de recrutamento de equipe.

“Temos que aprender outras coisas para poder trabalhar com nosso sonho. É importante a paixão para se motivar e motivar a equipe. Se eu começasse hoje, eu me exporia mais, pois sempre fui muito introvertido. Se lidero uma equipe, preciso me expor, falar, vender meu produto. Também prestaria mais atenção no recrutamento, quem é aquela pessoa e não o que ela faz bem, porque técnica a gente aprende”, aconselhou.

Para assistir a Live, clique aqui.

Compartilhe: