ESTUDE NA UNIT
MENU

Transtornos e outros sintomas psicossociais

Acadêmicos da Unit estudam comportamento de pacientes atendidos pelo CAPS em Estância

às 20h22
O estudo do comportamento tido como "diferente" da normalidade é realizado por acadêmicos do município de Estância.
Alunos emolduram ação extensionista
Alunos emolduram ação extensionista
Exercícios são praticados pelos pacientes
Atividades participativas
Compartilhe:

O projeto de investigação “Atividade de avaliação comportamental através da música” realizado pelos alunos do 8º período do curso de Enfermagem do Campus Estância abordou nesta sexta-feira, 18, a importância da música na avaliação comportamental e expressão corporal em usuários com transtornos mentais acompanhados no Centro de Atenção Psicossocial Carmem Prado localizada no município da região sul do estado.

A atividade pretendeu possibilitar um conhecimento mais abrangente, acerca das especificidades do atendimento ao paciente psiquiatra, tais como: socialização/interação, comunicação, psicomotricidade e avaliação comportamental.

“Desse modo, o projeto incide em estratégias de intervenção, para tal recorre-se à observação direta, possibilitando aos acadêmicos a prática profissional do atendimento do enfermeiro psiquiátrico em serviço de atenção primária à saúde mental”, salienta a coordenadora do curso de Enfermagem em Estância, professora Carine S. Ferreira. Segundo a docente, com a realização deste trabalho, foi possível conhecer melhor as práticas e estratégias adotadas pelos serviços de atenção psicossocial, possibilitando uma integração ensino-pesquisa-extensão.

 

Para o professor da disciplina, MSc. Conrado Marques, a atividade permitiu a oportunidade de vivenciar experiências com as principais psicopatologias, bem como a descoberta de sinais de depressão em usuário assistido pelo CAPS Carmem Prado.

A atividade envolveu aproximadamente 40 usuários do CAPS e 10 funcionários do serviço.ENFERMAGEM1

 

Compartilhe: