ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no 1º Simpósio de Diabetes


às 18h57
A doutora Naira Horta fala sobre o Diabetes
A doutora Naira Horta fala sobre o Diabetes
O acadêmico Marco Freire Vieira, em primeiro plano
Compartilhe:

“Nossa proposta é reunir o máximo de pessoas envolvidas com a área da saúde para promover uma atualização sobre o Diabetes visando com que o futuro profissional adquira uma visão melhor e mais aprofundada sobre uma doença que é muito disseminada, porém, muito pouco discutida”, salienta o acadêmico Marco Freire Vieira. Segundo ele, o tema foi escolhido a partir do convívio dos alunos com pacientes nos hospitais.

A palestrante convidada, doutora Naira Horta Melo, destacou o “Diabetes e suas Múltiplas Facetas”. Segundo ela, há múltiplas facetas em todos os aspectos da doença. “Observamos desde as várias formas de diagnosticar, a apresentação da doença em seus vários tipos (sendo o mais comum o tipo dois na população por conta do sobrepeso e obesidade), até a evolução do tratamento nos últimos anos”, pondera a palestrante.

Ela considera a iniciativa importante, pois direciona para um trabalho preventivo principalmente porque o número de pacientes com diabetes aumenta progressivamente e pode levar a consequências indesejáveis como perda da visão e até mutilações, além de afastar o paciente do convívio social.

A palestrante adverte que a busca da qualidade de vida representa um passo significativo para o combate à doença. Uma das armas contra a doença é a manutenção regular de atividades físicas acompanhada de uma boa orientação alimentar, com a diminuição de carboidratos e doces.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: