ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit aborda em evento o jeito próprio de se comunicar


às 17h14
Responsável pelo evento, a professora Cláduia fala sobre o mesmo
Responsável pelo evento, a professora Cláduia fala sobre o mesmo
Logo no início, a prática, salienta a aluna Caroline
Alunos ocupam todo o auditório interessados pelo tema
Compartilhe:

Durante todo o dia do sábado, 21, alunos do primeiro e segundo períodos do curso de Direito da Unit estiveram reunidos nos auditórios do bloco G para participar do 3º Seminário intitulado Linguagem e Juridiquês – Escrita, uma arte ou uma técnica? A Norma jurídica vista sob seu aspecto místico. Como convidados de um tema que vem despertando o interesse da comunidade acadêmica, os palestrantes José Alexandre Silva Lemos e Anderson dos Santos Campos.

Responsável pela disciplina Direito e Linguagem e pela realização do evento, a professora Cláudia Laís, salienta que a programação tem por objetivo fomentar a pesquisa entre os acadêmicos. “O processo é elaborado desde o primeiro dia de aula e permite que o aluno compartilhe os seus conhecimentos diante da análise da linguagem”, justifica a professora lembrando que em sua disciplina é estimulado o conhecimento da linguagem jurídica.

A aluna Caroline de Souza Dias Santos considera importante iniciar o curso já tendo alguma informação prática sobre o mesmo. “Fico satisfeita em perceber o compromisso docente em nos oferecer informações teóricas e práticas”, conclui.
Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: