ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit beneficia municípios com descontos nas mensalidades


às 21h35
Professor Ihanmarck ouve as solicitações e promete analisá-las
Professor Ihanmarck ouve as solicitações e promete analisá-las
Líderes municipais assinam convênio com a Unit
Compartilhe:

O convênios firmados na tarde desta quarta-feira, 4, entre a Diretoria de Negócios da Unit e as prefeituras de Itabaiana, Boquim e Pedrinhas, beneficiam cerca de 600 servidores que prestam suas atividades profissionais nos respectivos municípios sergipanos.

“Com esses convênios os servidores têm descontos que variam entre 10 a 15% no valor das mensalidades seja nos cursos de graduação ou pós-graduação nas modalidades presencial ou a distância”, lembra o consultor de Negócios Luciano Alves da Silva.

Para o professor Ihanmarck Damasceno, na oportunidade representando o reitor, a Unit em sua missão tem claro compromisso com o desenvolvimento regional. “Muito mais que um convênio, assinamos um processo que deverá incitar no acesso de mais jovens ao ensino superior e esse é o papel e o compromisso da instituição”, afirma o Superintendente de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes.

Dos três municípios beneficiados com o convênio, Itabaiana é o que possui maior quantidade de servidores. Motivo pelo qual o prefeito Valmir de Francisquinho como é popularmente conhecido entre os seus eleitores, salienta que a assinatura do convênio revela a preocupação da sua administração em qualificar os servidores. “A preocupação da Unit em levar conhecimento aos nossos conterrâneos e às regiões adjacentes nos interessa muito, pois, nos dar condições de oferecer serviços cada vez mais qualificados”, reconhece o líder municipal.

Na opinião do prefeito do município de Boquim, que terá cerca de 140 dos seus colaboradores beneficiados com o convênio, essa é uma chance que precede a uma série de outras igualmente importantes. Ele aproveitou a solenidade para sugerir que os filhos dos colaboradores possam também contar com o benefício do desconto. Receptivo a sugestão, o professor Ihanmarck disse que a possibilidade será avaliada, bem como a oferta de cursos nos próprios municípios através de polos ou dos campi, atendendo cada vez mais as demandas locais.

Para o prefeito de Pedrinhas José Antônio Silva Alves, o convênio vem trazer importantes benefícios para os seus servidores e para a região. “Essa é uma oportunidade que o servidor público tem de cursar a universidade com um custo menor”, conclui o líder municipal.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: