ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras recebe 90 cadastros de estágio em três dias


às 17h36
Geraldo Calasans:
Geraldo Calasans: "Objetivo é possibilitar orientação para alunos e egressos"
Compartilhe:
Geraldo Calasans: "Objetivo é possibilitar orientação para alunos e egressos"

Geraldo Calasans: “Objetivo é possibilitar orientação para alunos e egressos” (Foto: Marcelo Freitas/Asscom/Unit)

O Unit Carreiras, central de estágios e colocação profissional exclusiva para alunos e egressos da Universidade Tiradentes, já recebeu 90 cadastros de estágio em apenas três dias de funcionamento. O mural de currículos está disponível no site portal.unit.br/carreiras e também abre espaço para que empresas parceiras cadastrem oportunidades de emprego e tenham acesso ao banco de dados de candidatos.

Além do ambiente virtual, o Unit Carreiras também oferece atendimento em um novo espaço, localizado na Sala 1 do Bloco A, Campus Aracaju Farolândia. “O objetivo é possibilitar orientação profissional para alunos e egressos; ajudar o educando a construir a sua empregabilidade; e construir uma rede de relacionamento entre a universidade e empresas”, explica o gestor do Unit Carreiras, professor Geraldo Calasans Barreto Júnior.

Dentre os serviços exclusivos do Unit Carreiras, está o de aconselhamento. Profissionais qualificados auxiliam o aluno ou egresso a tomar suas próprias decisões relacionadas à carreira, o que implica na construção de um plano profissional de melhor qualidade. Além disso, o projeto inclui realização de palestras e treinamentos gratuitos sobre empreendedorismo e para elaboração de currículo, participação em entrevistas de emprego, entre outros temas.

Empresas parceiras

Para aproximar cada vez mais seus alunos e egressos do mercado profissional, a Universidade Tiradentes firmou parceria com empresas como o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC; Linkedin; Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SE e o portal Vagas.com, líder no mercado brasileiro em soluções para recrutamento pela internet, que oferece vagas exclusivas para o Unit Carreiras.

“Outras empresas parceiras também podem cadastrar vagas em nosso Portal de Recrutamento. O cadastro é simples e nós também podemos auxiliar no trabalho de captação, triagem, ranking de currículos, entre outros serviços gratuitos. O Unit Carreiras ainda disponibiliza espaços físicos para que essas empresas possam realizar ações de recrutamento e seleção, contanto que os candidatos sejam exclusivamente estudantes ou profissionais formados pela Universidade Tiradentes”, acrescenta Geraldo Calasans.

Conheça mais sobre o Unit Carreiras:

Compartilhe: