No minishopping do Campus Aracaju Farolândia, uma ação chamou atenção dos acadêmicos. Painéis em branco foram montados para que cada um pudesse expressar sua opinião e protesto. “Achei muito interessante expor em forma de arte o que eu acho sobre esse dia”, declara a estudante de Psicologia, Yasmin Rodrigues.
“É interessante os estudantes demonstrarem o que sentem e trazer a discussão de igualdade de gênero e o papel da mulher”, afirma o universitário Rodrigo Cardozo.
Na programação, estudantes participaram da oficina de turbantes do projeto Por mais Turbante nas Ruas e o grupo Samba de Moça Só apresentou um repertório musical especial. A ação também acontecerá nos turnos da tarde e noite.
Confira outras atividades:
Campus Farolândia
Curso de Serviço Social (Auditório Padre Melo – Bloco D – às 19h)
– XII Curtas Mulheres
– III Cine Mulher em Foco
– Políticas Públicas: a mulher no sistema prisional
Curso de Enfermagem (tarde/noite – minishopping – bloco A)
– Agendamento de consulta de enfermagem para realização de exame clínico das mamas e exame de lâmina no Consultório de Assistência Integral à Saúde da Mulher – CAISM.
– Talkshow “Desconstruindo Tabus” (Auditório B – bloco G – 18h30 às 21h)
A programação dos demais Campi – Centro, Estância, Itabaiana e Propriá – terá o mesmo conceito, com a realização de ação com pintura de protesto a favor das mulheres, mesas redondas com representantes femininas de prestígio cada região e música ao vivo.