ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra Tempo de Casa com reconhecimento e gratidão aos colaboradores

Além de homenagear os colaboradores, o evento também foi uma oportunidade para celebrar o aniversário da Universidade Tiradentes, que completará 62 anos no dia 21 de abril

às 19h27
Fotos: Luís Dinarte
Fotos: Luís Dinarte
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) realizou nesta quarta-feira (17) o tradicional evento “Tempo de Casa 2024”, uma iniciativa que homenageia e reconhece a dedicação e o compromisso de seus colaboradores que completaram de 10 a 35 anos de trabalho na instituição. A cerimônia, realizada no auditório do bloco D do Campus Farolândia, também foi transmitida por meio do canal do youtube para todos os polos de Ensino a Distância (EAD) e unidades presenciais.

Para o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, o Tempo de Casa também é uma ocasião para expressar gratidão e reconhecimento aos colaboradores. “O sucesso da Universidade Tiradentes é resultado do comprometimento e da alta qualificação de nossa equipe de profissionais. É inegável que a maior razão para o sucesso da instituição reside nesse grupo dedicado. Por isso, neste momento, gostaria de expressar minha gratidão a cada um deles pela valiosa contribuição para o nosso progresso”, destacou o reitor.

Neste ano, o evento, que já se tornou uma marca registrada da Unit, homenageou 147 colaboradores de Sergipe e 5 de Pernambuco pelos seus anos de dedicação, fortalecendo laços, valorizando contribuições essenciais para o sucesso da universidade. “Este é um momento de grande alegria, no qual celebramos a fidelidade dos nossos colaboradores. Ao participar desse evento, encontramos inspiração nas histórias de comprometimento que eles compartilham. Além disso, durante a ocasião, premiamos colaboradores em Sergipe e Pernambuco simultaneamente, reconhecendo assim seu trabalho e dedicação”, elenca a consultora de Recursos Humanos, Viviane Andrade.

O evento não apenas homenageou os colaboradores, mas também foi uma oportunidade para celebrar o aniversário da Universidade Tiradentes, que completará 62 anos no dia 21 de abril. Durante o evento, o vice-reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, ressaltou a importância histórica da instituição e o papel fundamental desempenhado pelos colaboradores em sua consolidação ao longo dos anos.

“Tudo começou em 1962, quando o Colégio Tiradentes foi fundado, seguido pela Faculdade Tiradentes em 1972 e, finalmente, em 1994, a Universidade Tiradentes foi estabelecida, tornando-se uma das poucas instituições a alcançar esse status naquele ano. Ao longo de muitos anos de intensa luta intelectual, Sergipe finalmente viu a concretização desse sonho de ter uma universidade privada. Desde então, tem sido um trabalho árduo para implementar e desenvolver este projeto dinâmico, que se renova constantemente. Hoje, a Universidade Tiradentes é respeitada além das fronteiras do estado, sendo reconhecida pelos órgãos públicos pelo seu esforço e contribuição para o sistema educacional”, relembra.

Histórias que inspiram

José Alves Dantas é encarregado da área de serviços gerais e recebeu a placa pelos seus 30 anos de contribuição. Ele compartilhou um pouco de sua trajetória na universidade e a importância do Tempo de Casa para os colaboradores. “Em 1993, iniciei minha jornada aqui. Em 1995, fui transferido para participar da inauguração do Bloco A. Desde então, ano após ano, tenho trabalhado incansavelmente na melhoria e expansão da universidade, me dedicando ao nosso público e buscando equipar e expandir a instituição para outros estados. Hoje, continuamos firmes nesse propósito de transformação, sempre empenhados em dar o nosso melhor para a comunidade acadêmica e além”, relatou José Alves.

Já o auxiliar administrativo da Biblioteca Jacinto Uchôa, Jidean da Cruz, é egresso do curso de História da Unit e comemora os seus 35 anos de casa. Ele conta que viu a instituição crescer e se orgulha de cada etapa que pôde presenciar. “É realmente emocionante fazer parte do crescimento e evolução desta instituição. Sinto-me genuinamente feliz por testemunhar e contribuir para esse progresso significativo, que se reflete no avanço tecnológico, no aumento do número de alunos e na expansão tanto dentro quanto fora do estado de Sergipe. Quando iniciei minha trajetória aqui, era na Faculdade Tiradentes, e hoje testemunho orgulhosamente a sua transformação em Universidade Tiradentes”, relembra.

Além de Jidean, outra personalidade que se destaca como egresso da Universidade Tiradentes é o analista de eventos, Jefferson Mesquita, que celebra 10 anos de dedicação à instituição. Sua relação com a Unit teve início em 2007, quando ingressou no curso de Jornalismo. Ao longo dos anos, vivenciou experiências acadêmicas enriquecedoras, estagiou em emissoras de TV graças ao conhecimento adquirido na instituição e desenvolveu uma forte conexão com a universidade. Após sua formatura, teve a oportunidade de atuar na assessoria de comunicação e posteriormente se aventurou na área de eventos, onde encontrou realização profissional e pessoal.

“Estou completando 10 anos na Unit e, olhando para trás, sinto uma imensa gratidão por toda a trajetória que vivi aqui. Desde os tempos de estudante até hoje como analista de eventos, a Universidade Tiradentes me proporcionou crescimento profissional e pessoal. Sou grato por ter tido a oportunidade de trabalhar na mesma instituição que me formou e que faz parte da minha história. Agradeço também pela rede de amigos e colegas que construí ao longo desses anos, que tornaram essa jornada ainda mais especial e significativa”, revela.

Leia também: Unit realiza Cerimônia da Lâmpada, que conecta história e inspiração para o futuro da Enfermagem

Compartilhe: